Para Deus todas as coisas são possíveis. (Marcos 10:27)

“A incredulidade diz: “Como pode acontecer isso?” Está cheia de “Comos”. Mas a fé tem uma grande resposta para os milhares de “comos”; a resposta é: Deus!” (C.H. Mackintosh)


POR VINICIUS AGUIAR.


A paz do Senhor Jesus meus irmãos,

É, simples assim, tudo é possível ao que crê. A Bíblia esta repleta de afirmações a respeito da fé, da principal chave pros milagres, curas, sinais e maravilhas da parte de Deus.

Nosso Senhor Jesus Cristo por várias vezes enfatizou a importância da fé (a sua fé te salvou), lemos que sem fé é impossível agradar a Deus, dizemos que temos fé, mas muitas vezes, na hora “H” agimos como qualquer descrente, como qualquer pessoa que não sabe que existe um Deus que TUDO pode.

Estamos em tempo de vestibulares, graças a Deus já passei por isso, mas vejo muita gente fazendo e muitas reações diferentes também. Por um lado vejo amigos (estou falando apenas dos cristãos aqui) que não foram tão bem mas estão em paz, como que dizem: “Ok, me esforcei, fiz minha parte, a resposta vem de Deus, se não passar, foi por vontade Dele” e por outro lado vejo gente desesperada “E agora o que vai ser de mim, to perdido”. Não quero que sejamos irresponsáveis a ponto de só pedir e não fazer nossa parte, mas que façamos a nossa parte e creiamos que Deus vai fazer a Dele, por que Ele é fiel, e por que, pela fé, alcançamos absolutamente tudo o que pedirmos.

Temos pedido a Deus sempre pra guiar nossa vida, e para que Ele faça a vontade Dele e não a nossa (é assim no “Pai nosso”, ensinado por Jesus), por que temos medo então? Bom, não sou adepto dos pedidos específicos, ou uma tal teologia da quarta dimensão (ouvi faz pouco tempo mas não precisam pesquisar não, é só mais uma que não esta na Bíblia), acredito então que fazemos pedidos mas, acima de qualquer coisa, pedimos que Deus faça a vontade Dele, e, se cremos que a vontade Dele esta sendo feita, por que nos desesperamos tanto?

Como diz C.H. Mackintosh, Deus é a resposta de tudo, a resposta dos “comos”, a resposta do “e agora?”. Todas as coisas cooperam pro nosso bem, isso é fé, saber que mesmo que saia do nosso controle, nunca vai sair do controle de Deus, mesmo que a gente não veja a “luz no fim do túnel”, ela existe, ela é Jesus, está la, e na hora certa vai tudo se resolver. Isso é fé meu irmão.

Temos que ter em mente que é impossível que algo de errado pra nós, por que, quando não saiu do nosso jeito, saiu do jeito de Deus, e esse é o jeito certo. A fé é simples, muito mais simples do que pensamos. Claro que por vezes vamos nos entristecer por algo que não saiu como em nossos planos, um vestibular, um acidente, um desemprego, uma perda, mas irmãos, se nossa vida esta realmente nas mãos de Deus, se temos realmente a fé que dizemos que temos, essa tristeza não pode se tornar em desespero. O desespero não pode estar presente na vida de alguém que tem fé, simplesmente por que nós temos em quem esperar, nós temos um Deus vivo que diz que, para Ele, todas as coisas são possíveis.

A fé nos leva ate a Deus, a fé nos leva a ver as coisas com outros olhos, com os olhos que Deus vê, com os olhos de quem crê. Se algo não saiu conforme o combinado, se acalme, tenha fé, ate mesmo no mundo ouvimos a expressão: “Se ainda não deu certo, é por que não chegou o fim”, quanto mais nós, que somos filhos do Deus vivo devemos crer que, se ainda não deu certo, não chegou a hora de dar, não era pra dar, não deu por enquanto, ou Deus tem algo muito melhor do que planejamos, infinitamente maior do que podemos pedir ou pensar.

Que possamos refletir em nossa fé, em como temos tratado e visto os acontecimentos ao nosso redor, se com o pessimismo inerente às pessoas que não tem em quem esperar ou se com a paz e tranquilidade de quem sabe que tem um Deus guiando sua vida e, exatamente por isso, não tem o que temer, vai dar tudo certo.

Nele, que sendo um Pai de amor jamais vai nos desamparar e só nos pede que tenhamos fé nisso;

Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

0 Comentários em "Fé"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS