Falando sobre rimel...

E ae galera, beleziiinha?

O post de hoje vai ser sobre rímel!

De certo você já notou a quantidade de rimel que existe por aí, mas deve ser perguntar: "Pra que serve tudo isso, não é igual?"
Não, não é igual!
Nesse post tentarei mostrar de forma simples a diferença de cada rimel para que você escolhe o mais adequado aos seus cílios.
A diferença básica das funções se dá pela forma da escovinha do rimel. Veja como é fácil.

Bom, vamos começar com as máscaras curvadoras! Elas servem para deixar os cílios até 65% mais curvados e com volume, dando-lhes mais definição. Um exemplo clássico dela é a Curlacious da Avon. Segue a foto abaixo.
A escovinha é levemente curvada e com bastante cerdas.



Máscaras coloridas e com efeito: Essas servem para quem quer divertir o look, deixandos os cílios com alguma cor(dããã) ou com glitter. A marca brasileira Felicittá looks lançou uma coleção incrível de rimeis coloridos e em um preço acessivel.


Rímel branco: É estranho se pensar em rímel branco, mas ele tem uma ótima função: alongar e dar volume. Ajuda muito se você tem rimel colorido, por exemplo, visto que normalmente estes não alongam e nem dão volume aos cílios, o branco serveria para dar uma pré-definição.



Máscara de definição: Como o nome já diz, serve para definir os cílios, colocando-os em "grupos".


Máscara de volume e curvatura: O aplicador tem uma leve curvatura de modo que os cílios encaixem perfeitamente ali, facilitando a aplicação. Deixa os cílios com efeito de cílios postiço, com volume, alongados e curvados



Máscara alongadora: Com esse nome um tanto sujestivo, a máscara alongadora serve para alongar os cílios e de fato, alongam se você escolher um de boa qualidade. Eu sou viciada no Super Schock da Avon e recomendo. O meu não dura nem dois meses porque adoooooro usar, passo mais de quatro camadas toda vez. Percebo que já alongou tudo o que tinha para alongar e estou eu lá ainda!hauahuaa

Máscara de volume: Aqui eu também me sinto muito feliz!hahuaa
Não sou muio chegada nesses rimeis que fazem tudo de uma vez só. Prefiro um que dê volume e um que alongue e passo desta forma, em sequencia mesmo.
A máscara de volume tem função ed separar os cílios de forma que pareça que você realmente têm mais cílios. Um que uso e recomendo é o Volume Express da Maybeline


E dando continuidade, resolvi retirar caprichanomake algumas dicas rápidas sobre as cerdas dos aplicadores. Segue abaixo



  • De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)
  • De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)
  • De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)
  • De cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)
  • Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)
  • Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)
  • Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)
  • Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)
  • Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Rímel Phenomen`eyes, da Givenchy)
  • Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta)

And here we go again!
Beijos da Samu

0 Comentários em "Falando sobre rimel..."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS