TITANIC



Eita lá! Eita lá! Eita lá!
A paz do Senhor, amados!

Mais uma semana se inicia e hoje é dia de Coisa de Cinema. Hoje veremos mais um campeão de bilheteria, um filme que possivelmente você já assistiu. Leonardo di Caprio e Kate Winslet estrelam o clássico Titanic, vencedor de 11 estatuetas do Oscar, inclusive de melhor filme.

SINOPSE
O maior sucesso do cinema dos últimos tempos reproduz a tragédia do Titanic, que naufragou em 1912, a partir de um choque com um iceberg vitimando 1.523 passageiros (mais da metade do número total de viajantes). O mote principal é a paixão proibida da mimada Rose (Kate Winslet) por um rapaz simples e pobre (Leonardo DiCaprio). Ela embarca com o noivo, por quem não está apaixonada, e ele em busca de novas oportunidades. Rose sobrevive a tragédia e aparece no filme já idosa representada pela atriz Gloria Stuart de 87 anos. As duas foram indicadas ao Oscar por suas atuações.

Além do enredo e dos fantásticos efeitos especiais, o filme reproduz uma série de histórias atribuídas ao momento do naufrágio, como por exemplo, a cena em que o banqueiro Benjamin Guggenheim dispensa o colete salva-vidas e se paramenta com cartola e casaca para morrer como um cavalheiro. São esses detalhes que fazem o filme ainda mais especial. Um filme obrigatório, que já nasceu clássico.
*************************************************************************
CUIDADO COM OS ICEBERGS DA VIDA.

Imagine comigo, caro leitor.
Somos semelhantes a um barco que navega pelo mar deva vida. Muitas das vezes enfrentamos tempestades e parece que iremos naufragar.

Outras vezes tudo parece calmaria, e como o Titanic, parece que somos indestrutíveis. Gozamos de uma aparente tranquilidade e nessas horas esquecemos de Deus, achando que estamos acima de tudo.

Então eis que surgem icebergs. Impecilhos para que desviemos do nosso trajeto. E se não tivermos visão de Deus, esbarramos nesses icebergs e corremos o risco de afundar.

Mas não devemos nos esquecer que em nosso barco está Cristo, capitão na nossa nau e que nas tormentas e barreiras, Ele é poderoso tanto pra fazer o mar se aquietar como para destruir as barreiras que impedem de seguirmos rumo ao nosso porto final.

Eu não sei qual o tamanho do iceberg que está tentando te desviar do caminho. Eu não sei qual o impecilho que se levantou para te fazer naufragar. Mas eu sei que você pode recorrer ao Eterno Comandante. Com Ele no teu barco você irá desfruar de real calmaria.

Eu não quero dizer que você não enfrentará mais dificuldades e sua vida será um mar de rosas. De modo nenhum! Mas com Cristo no teu barco, nada conseguirá te parar, nada irá te destruir.
Eu poderia me alongar e fazer outras analogias com o filme Titanic, mas hoje é somene sobre os icebers da vida que senti de compartilhar com vocês.

Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Sa
nto seja com cada um de nós.


Eliézer Rodrigues
Siga-me no twitter > @eliezer_sejac
E-mail > eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

0 Comentários em "TITANIC"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10