Simplesmente ore.




POR BRUNO ARGONA.


A paz do Senhor a todos, hoje falaremos sobre um dos assuntos mais abordados pelos cristãos: a oração. Será que sabemos orar? Será que existe uma forma certa ou errada de orar? Porque muitas vezes temos vergonha de orar na frente de outras pessoas, mesmo elas sendo de nossa igreja? Essas e outras perguntas a Bíblia nos explica...

Orar é o mesmo que conversar, falar... Quando a oração se torna rotineira, ou seja, toda vez são as mesmas palavras então se torna uma REZA, mas isso é uma forma de religiosidade apenas, e biblicamente é falado que a religiosidade nos afasta de Deus. Jesus deixou um modelo de oração em sua Palavra, que é usado por muitos cristãos como uma reza, o conhecido Pai Nosso que se encontra em Mateus 6:9.

9- Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10- Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11- O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12- E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
13- E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém

Jesus não disse falem todos os dias essa oração, pelo contrario, Ele nos ensina como nossa oração deve ser, um modelo. A oração é começada exaltando o nome do Senhor, somente depois de ter o adorado aí sim começam-se os pedidos, depois vem o perdão e termina novamente glorificando a Deus. Nós porém, humanos e egoístas, muitas vezes só temos pedidos e mais pedidos... e mais pedidos... e pra variar um pouco mais pedidos. Esquecemos de adorar ao Senhor, de pedirmos perdão pelas nossas falhas e erros, muitas vezes temos só pensado na vitória, na benção, e nos esquecemos que Deus está ali esperando a nossa adoração, o nosso clamor.

Hoje, você já orou à Deus? Só pediu ou o adorou? Deus está esperando sua oração, não importa o lugar onde tu estejas ele está presente e ouve tudo o que sai de sua boca e o que se passa em sua mente. Não se preocupe se você é simples e não conhece palavras difíceis, Deus não olha a linguagem da sua oração, mas Ele quer que você ore da sua maneira, com o coração voltado para Ele, com sinceridade, portanto fale com Deus pois Ele te ouvirá.

Tenham uma ótima semana!
Deus os abençoe!!!

0 Comentários em "Simplesmente ore."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS