MUITOS CRERAM

Lázaro: ressuscitado, mas ainda enrolado na mortalha.


A Paz de Jesus Cristo esteja contigo!
No Evangelho de João, capítulo 11, versículos do 1 ao 45, encontramos a passagem em que Lázaro, irmão de Marta e Maria, amigos de Jesus, fica enfermo e morre. O Mestre vai até a cidade onde Lázaro está sepultado já há 4 dias, e o chama de volta à vida. Te convido a ler a narrativa desse fato na íntegra, porque aqui vou apenas pinçar alguns pontos. (Leia: João 11.1-45)
No versículo 35, Jesus chora, comprovando que Deus se importa com nosso sofrimento. Quando sofremos, Deus sofre junto... Deus não é insensível às nossas misérias! Mas Deus não quer apenas "chorar conosco": Ele tem uma solução para nossas dores, para todos que derem ouvidos à Sua Voz!
No versículo 39, Jesus manda que remova a pedra do túmulo... Ou seja: ressuscitar mortos (o impossível) é trabalho de Deus, mas remover pedras (o possível) é responsabilidade dos homens. Deus move o impossível, mas temos que ser responsáveis por nossa parte! Deus não vai cumprir nossa responsabilidade em nosso lugar!
No versículo 41, Jesus dá graças ao Pai antes de ver o milagre. A fé e a gratidão é o "gatilho" que move o impossível de Deus: pessoas descrentes e ingratas não conseguirão mover o sobrenatural de Deus em sua vida! Por outro lado, como está no versículo 40, aqueles que crêem, verão Sua Glória! Mas além da fé, deveremos ser gratos por tudo o que Deus já fez, e por tudo o que Ele ainda vai fazer! Em tudo, deveremos dar graças!
No versículo 44, Jesus manda que se remova as faixas (a mortalha) em que Lázaro estava enrolado... Ou seja: não adianta receber apenas a nova vida, mas precisamos nos desenrolar das "mortalhas" (costumes, formas de pensar e agir) que tínhamos no tempo que "estávamos mortos". Andar em novidade de vida é se livrar das mortalhas que nos envolviam, enrolavam e prendiam: pecado, iniquidade, carnalidade, egoísmo, orgulho... Aliás, deixa eu acrescentar mais um detalhe: precisamos vigiar para não sermos "crentes-múmias" - receber o Senhor Jesus como Salvador, mas continuar enrolado com a mortalha dos costumes da vida pré-conversão! Precisamos nos desligar da vida antiga, e ir!
Vários outros ensinamentos podemos extrair dessa passagem... Muitos, MESMO! Mas é o versículo 45 que mais me chamou a atenção nos últimos dias! Vou explicar por quê... Mas antes, deixa eu transcrevê-lo:

"Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram n'Ele." (João 11.45)

Muitos??? Como asim: "muitos"? Só "muitos", mas não "todos"???!!!
Se está dizendo que "muitos" creram n'Ele, é porque não foram TODOS!
Muitos que viram Jesus resssuscitando Lázaro creram n'Ele... E os outros que viram e não creram???
Precisamos nos lembrar que isso não é uma história, uma lenda...Mas um fato (testificado por nossa fé): Jesus é o Cristo, filho de Deus vivo, que ressuscitou e vive e reina para sempre... O que Ele fez no passado, ainda faz hoje.
E como no passado, alguns creem... Outros não!
As vezes, queremos fazer "chantagem" com Deus:
"Deus, se Tu me deres tal bênção, me fizeres tal milagre, eu Te seguirei e Te servirei!"
Me perdoa a dureza e o sarcasmo, mas: alguém acredita que Deus NECESSITE de nós prá alguma coisa???
Ele é o Todo-Poderoso! Onipotente, Onipresente, Onisciente e Eterno! Santo, Perfeito e Soberano... Do que Ele necessitaria?
É bem verdade que, por Ele nos amar, Ele DESEJA que estejamos com Ele... Mas se nós não estamos com Ele, é nós que perdemos, não Ele!
Uma frase que já li por aí: "Deus sem ti, continua Deus... E tu, sem Deus: quem és???"
Deus não nos quer porque somos bons: Deus nos quer porque Ele é Bom!
Deus não nos usa porque somos bons: Deus nos usa porque Ele é Bom!
Deus é Bom! Deus nos ama! Mas Ele não é dependente de nós: nós é que somos dependentes d'Ele! (...quer reconheçamos isso, ou não!)
Então, essa "chantagem" com Deus é tola e inútil, além de blasfema, pois está escrito: "Não tentarás o Senhor teu Deus!"
Jesus mandou que retirassem a pedra que tapava o túmulo. A pedra mantinha a morte e a podridão isolada no fundo de uma caverna, longe da luz... Removendo-se a pedra, a Luz de Cristo entrou na caverna e Lázaro ressuscitou.
Há uma pedra muito pesada isolando a morte e a podridão dentro de nós mesmos: a dureza de coração!
Coração duro, incrédulo, impenitente, ingrato, orgulhoso e soberbo, que mantém as obras da carne apodrecendo dentro de nós mesmos!
Foi esse coração de pedra de alguns judeus que impediram que eles cressem em Jesus, mesmo vendo seus milagres!
É esse mesmo coração de pedra que faz com que nós conheçamos a Palavra, vemos os sinais e, mesmo assim, não nos convertamos de fato!
Em qual grupo seríamos contados: entre os muitos que creram, ou entre os outros que não creram?
Em abril de 2010, o blog O Semeador recheou suas páginas de testemunhos dos colunistas (veja na coluna "Testemunhos"). Diariamente, vemos testemunhos de obras maravilhosas de Deus em nossa vida, ou à nossa volta...
...quantos se quebrantam, se sensibilizam com isso?
Se CRERMOS, veremos a Glória de Deus!
...mas para os que não crêem, a Glória de Deus pode até se manifestar, mas continuarão frios e cegos, e longe da Vida Nova que Cristo conquistou a cada um!
Removamos, portanto, a pedra de nosso coração!
Removamos a incredulidade!
Removamos a frieza!
Removamos os orgulho!
Assim, a morte e a podridão que estavam obstruídas dentro de nós poderão ouvir a voz do Senhor dizer:
"Saia para fora!"
E então, veremos a Sua Glória!
Que Deus nos abençoe, guarde, ilumine e conduza, em Nome de Jesus!
Forte abraço!
Ev. Danielson
PS: Volto, com este texto, às atividades normais no blog... Perdoem-me pelas duas semanas de ausência, devido a intensas atividades no ministério. Mas agora, graças a Deus, tudo volta à rotina! Até a próxima semana, se Deus quiser!

1 Response to "MUITOS CRERAM"

  1. realmente..eu concordo com você,e acho que temos que deixar o passado para trás e viver tempos novos com Deus..e crer nele sempre independentemente da situação mesmo que as vezes a situação nem pareça possível..e eu sei que tua inspirarão vem de Deus e espero que ele te use cada vez mais!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS