O QUARTO DO PÂNICO



A paz do Senhor, galera!
O filme sobre o qual falarei hoje não foi indicado à nenhum Oscar, me corrijam se eu estiver enganado. Mas mediante ao título do filme tiro um pensamento muito interessante sobre nossa vida.

Vejamos então o que diz a sinopse do filme O QUARTO DO PÂNICO.

SINOPSE

O Quarto do Pânico é um filme de suspense norte-americano de 2002 dirigido por David Fincher, com as atrizes Jodie Foster e Kristen Stewart e os atores Forest Whitaker e Jared Leto.
O filme conta a história de uma mulher recém-separada Meg Altman (Jodie Foster) que se muda com sua filha Sarah (Kristen Stewart) para um casarão, que possui um cômodo medieval e de extrema segurança, chamado de O Quarto do Pânico.

Ao se ver encurralada por ladrões, Meg e sua filha para se protegerem se abrigam no quarto, de onde espionam o que acontece em sua casa através de um circuito fechado de televisão.

Tudo transcorria bem até Meg descobrir que o que os bandidos querem está exatamente naquele quarto, e ao ver sua filha passar por uma crise de saúde, Meg será obrigada a sair do quarto para buscar medicamentos, o que pode colocar a sua vida em alto risco.





CRISTO, A NOSSA FORTALEZA!


Vimos que neste filme, ladrões tentam roubar "algo" na casa da protagonista e ela se refugia num quarto chamado "O Quarto do pânico".
Hoje ficarei apenas com essa parte do enredo do filme.

A Palavra de Deus nos diz o seguinte em Apocalípse 3:11: "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."

Então, devemos guardar o que temos para que ninguém tome o que é nosso. Mas quem iria tomar o que é nosso?

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (I Pedro 5:8).

Opa!!! Então vejamos: Temos uma coroa e o diabo anda ao nosso derredor procurando nos tragar. Se não estivermos abrigados, parece-me que seremos presas fáceis para ele.
Xiii... Então creio que agora seja hora de, no melhor estilo Chapolin Colorado, perguntarmos: "Oh! E agora quem poderá nos defender?"

Mas pensando bem, nem tudo está perdido pra nós. Iremos deixar que nosso inimigo tome o que é nosso? Acho bastante razoável que nos refugiemos em alguém.
O salmista Davi escreveu o seguinte: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmos 46:1)

Acredito que já começamos a entrar em vantagem. Deus é fortaleza do necessitado, Ele é refúgio pro angustiado (Isaías 25:4). Então não importa quem o ou quê tentará nos roubar, se estivermos abrigados em suas asas, mal nenhum irá nos sobrevir.

Eita que foi bom eu falar em asa. Ouvi uma vez um famoso "pregador com sobrenome de bolsa de viagem" falar algo sobre as Asas de Deus que achei bem interessante.
Vejamos então... O inimigo está ao nosso derredor, tentando nos roubar. Que cabra safado, neh? Por isso que o chamam de 'coisa-ruim'. Bom, continuamos...

Mas a Bíblia diz de Deus nos cobrirá com suas penas e debaixo de suas asas estaremos seguros (Salmos 91:4).

Imaginemos então uma galinha protegendo seus pintinhos. Um gavião sobrevoa o galinheiro, procurando um pintinho desabrigado para que possa ter sua refeição.
Aí sempre tem aquele pintinho metido à besta que acha crescido o suficiente para andar sozinho. O gavião tá lá em cima só olhando. E a galinha ali cuidando. "Não sai daqui, meu filho". E o pintinho vai se afastando um pouco. A galinha cacarejando ou seja lá qual a forma que usa pra se comunicar diz: "Vem aqui, rapaz. Olha o gavião ali em cima".
O gavião não é nem louco em atacar um pintinho debaixo das asas da galinha. Galinha vira leão quando é pra poteger suas crias.
Mas o abobalhado pintinho se afasta cada vez mais das asas da galinha. O gavião que de bobo não tem nada, calcula a distância entre o pintinho e a galinha e num bote ligeiro... VUPT!!! Adeus, pintinho!


O que Deus me impulsiona a dizer é: NÃO SAIA DE PERTO DO SENHOR! Você pode se achar auto-suficiente para caminhar sozinho, mas o gavião está só te observando e esperando você estar longe de Cristo para te tragar.

Portanto, devemos ter muito cuidado e estarmos sempre abrigados em Cristo. Ele é a Rocha da nossa salvação. Ele é nosso refúgio. Ele é nossa fortaleza.
E tendo Cristo como nosso lugar forte, o inimigo não terá como roubar o que temos e muito menos tragar nossas vidas.


Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.


Eliézer Rodrigues
Siga-me no twitter > @eliezer_sejac
E-mail > eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

0 Comentários em "O QUARTO DO PÂNICO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10