Leitura Diária • O livro de Jó




POR ELIÉZER RODRIGUES.


  • 18° livro da Bíblia
  • 42 capítulos
  • 1.070 versículos

Este livro se inicia com uma breve história de um homem chamado Jó. Ele foi um homem de Deus e muito próspero. "... este homem era maior do que todos os do Oriente... homem sincero e reto..." (Jó 1:3; Jó 2:3). Nos primeiros capítulos lemos as acusações de satanás contra Jó e as incríveis catástrofes que Deus permitiu acontecer em sua vida.

No livro de Jó, vemos os raciocínios de Deus, de aatanás, de Jó, da sua esposa, de seus três amigos e de Eliú. Ao ler cada capítulo cuidadosamente distinguimos a sabedoria de Jó e, embora bem intencionada, os confusos e incorretos argumentos dos seus amigos (capítulos 3-37). Deus honrou muito a Jó por ter falado a verdade. Deus disse que os amigos de Jó não tinha falado a verdade sobre Ele, da maneira que o Seu servo Jó tinha feito (Jó 42:7; comparar com Jó 1:1.8).

Os discursos dos amigos de Jó revelam o fracasso do raciocínio humano ao menos que ele seja guiado pelas Escrituras.

Nos últimos capítulos (38-42), Deus revela Sua sabedoria e, mais uma vez, reconhece a justiça de Jó.

O livro de Jó mostra claramente que mesmo não sabendo o motivo de nosso sofrimento, é muito importante que nossa confiança em Deus seja mantida.

Através das provações e sofrimentos de Jó, sua fé, seu amor e sua fidelidade a Deus foi fortalecida e ele recebeu uma grande revelação da sabedoria de Deus. Embora Deus nunca revelou a Jó a razão de suas tragédias, Jó confiou que Deus, Criador de tudo, estava no controle de todas as coisas.

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

1 Response to "Leitura Diária • O livro de Jó"

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10