Leitura Diária • Neemias 9-10




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Jejum e a confissão dos pecados
  • Leitura da lei
  • Confissão da misericórdia de Deus
  • Pacto para manter a lei

TEXTO ÁUREO: "E deste o teu bom espírito, para os ensinar; e o teu maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede." (Neemias 9:20)

ANÁLISE
Ouvindo cuidadosamente quando Esdras leu o livro da lei, os israelitas perceberam que não estavam vivendo de acordo com os mandamentos de Deus. Humildemente "ajuntaram-se os filhos de Israel com jejum" (Neemias 9:1), o que resultou em uma manifestação espontânea de louvor, confissão e adoração

Revendo a história do relacionamento de Deus com os israelitas no deserto, os sacerdotes tinham revelado que Deus havia providenciado seu "bom Espírito" para instruir o seu povo. Esta é uma afirmação notável no Velho Testamento e revela o Espírito Santo ensinando Seu povo. (Isaías 63:10).

No deserto, os filhos de Israel podim "ver" o maná e "beber" o fluxo milagrosa de água no deserto, mas pouco importava a eles que Deus tivesse dado o Seu Espírito Santo para instruí-los.

Uma das maiores necessidades do mundo cristão hoje é que o povo de Deus considere a importância de ter um relacionamento correto com Ele, uma exigência para que o Espírito Santo possa nos ensinar e orientar.

"As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina..." (I Coríntios 2:13)

PENSAMENTO DE HOJE: A partir do momento que desejamos agradar a Deus, o Espírito Santo irá nos revelar a Sua vontade.

CRISTO REVELADO
  • Como o Criador (Neemias 9:6)
  • "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis... Tudo foi criado por ele e para ele." (Colossenses 1:16)

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Neemias 9-10"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS