Leitura Diária • Neemias 7-8




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Neemias escolhes líderes
  • A genealogia dos exilados que retornaram
  • As Escrituras são lidas e explicadas
  • A Festa dos Tabernáculos é celebrada.

TEXTO ÁUREO: "... Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei. Disse-lhes mais:.. portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Neemias 8:9-10)

ANÁLISE
Sob a liderança de Zorobabel, Esdras e Neemias, o povo teve o privilégio de restaurar o altar, o Templo e, finalmente, as entradas e as muralhas de Jerusalém. Parecia que tudo tinha sido concluído. Mas o propósito de Deus para o Seu povo, foi muito mais do que apenas restaurar os edifícios e muros da cidade. Essas coisas não teriam nenhum sentido se o povo não obedecesse a Palavra de Deus.

Todas a Lei de Deus não havia sido lida para o povo desde o seu retorno da Babilônia. Sem a orientação de Deus através da Sua Palavra, todos os esforços seriam em vão. As falhas anteriores foram evidências da desobediência à Sua Palavra.

Quando Esdras leu a lei, explicando as Escrituras dia após dia, aconteceu um reavivamento maravilhoso. Isto foi seguido por uma grande alegria (Neemias 8:1-12).

Depois que o pecado é confessado, Deus nos perdoa e nos purifica de toda injustiça. É por isso que Esdras disse ao povo para não se entristecerem de seus pecados passados, dizendo: "A alegria do Senhor é nossa força". Desde que o Senhor nos aceitou, podemos aceitar a nós mesmos e aos outros. Esta consciência livre de culpa é uma das maiores bênçãos que um cristão pode ter, fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (I João 1:9)

PENSAMENTO DE HOJE: Confessar nossos pecados não é o suficiente; precisamos abandonar a vida pecaminosa.

CRISTO REVELADO
  • Através do registro de nomes necessários para o serviço sacerdotal (Neemias 7:64)
  • Devemos estar seguros de que nossos nomes estão escrits no Livro da Vida (Apocalípse 20:12,15; Lucas 10:17-20).

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Neemias 7-8"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10