Leitura Diária • Neemias 13




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • A leitura da lei
  • Separação dos pagãos
  • O dízimo é dado
  • É proibida a violação do sábado
  • Condenado os casamentos entrangeiros

TEXTO ÁUREO: "Sucedeu, pois, que, ouvindo eles esta lei, apartaram de Israel todo o elemento misto." (Neemias 13:3)

ANÁLISE
Através dos anos, os israelitas tinham negligenciado o cumprimento dos mandamentos de Deus. Mas quando a Palavra de Deus foi lida, eles perceberam que deveriam fazer muitas mudanças no seu estilo de vida

Quando Neemias retornou a Jerusalém, sofreu um choque emocional quando viu a baixa condição moral e espiritual que existia no país. Tinham permitido até que Tobias, o homem que tentou impedir o trabalho há muitos anos, vivesse na casa de Deus.

Neemias Tobias imediatamente atirou as coisas de Tobias para fora da casa de Deus e ordenou que ele saísse. Ordenado por Deus como líder, Neemias começou imediatamente a limpar a Casa de Deus e restaurar os levitas ao sacerdócio. Ninguém poderia convencê-lo a não fazer a coisa certa, porque ele sabia que sua posição diante de Deus, e não importava o que os outros pensavam.

A maioria dos cristãos que realmente querem trabalhar para Cristo, não são, em geral, populares para o mundo. No entanto, há muitos que pensam que podem viver como o mundo, agindo como o mundo age e falar como o mundo fala, e ainda serem fiéis seguidores de Cristo. Mas Deus não está interessado em multidões mistas.

Não podemos desfrutar de todas as bênçãos de Deus se tivermos uma vida "misturada". Se queremos ser usados como recipientes para transportar seu alimento, a Sua Palavra ao mundo, nossa vida deve ser limpa, "santa e agradável a Deus" (Romanos 12:1).

"E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro." (I João 3:3)

PENSAMENTO DE HOJE: O medo de ser ridicularizado e de perder a popularidade fazem muitas pessoas deixarem de lado a vontade de Deus.

CRISTO REVELADO
Por meio da descoberta de Neemias de que os levitas não estavam recebendo os dízimos e estavam tendo que trabalhar no campo. (Neemias 13:10)
Isso nos lembra as palavras de Cristo quando enviou seus 70 discípulos: "E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário..." (Lucas 10:7)

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Neemias 13"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10