Leitura Diária • Neemias 11-12




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Os moradores de Jerusalém
  • Sacerdotes e levitas com Zorobabel
  • Dedicação das muralhas do Templo

TEXTO ÁUREO: "E o povo bendisse a todos os homens que voluntariamente se ofereciam para habitar em Jerusalém." (Neemias 11:2)

ANÁLISE
Jerusalém foi a cidade que Deus escolheu como centro de sacrifício e de adoração. É apontado como a cidade de Deus, a Cidade Santa.

Antes do retorno dos exilados, os edifícios de Jerusalém estavam em ruínas e a cidade estava cheia de lixo, uma prova de desobediência de Israel com a Palavra de Deus.

A conclusão e a dedicação dos muros em torno do santuário foram possíveis porque as pessoas sacrificaram seus interesses pessoais, deixando a Babilônia e indo até Jerusalém. Apesar de não terem sido treinados para construir muros, passaram a trabalhar voluntariamente, fazendo o melhor que podiam.

Depois os muros estavam acabados, apenas alguns "se ofereceram" para habitar dentro dos muros de Jerusalém, dispostos a sacrificar seus interesses pessoais para fortalecer a cidade de Deus.

Ainda hoje, são poucos os que não colocam um limite ao seu desejo de entregar sua vida, sacrificando os seus benefícios pessoais, para servir ao Senhor.

"Porque pela obra de Cristo chegou até bem próximo da morte, não fazendo caso da vida para suprir para comigo a falta do vosso serviço." (Filipenses 2:30)

PENSAMENTO DE HOJE: Ninguém que tenha deixado voluntariamente seus prazeres para fazer a vontade de Deus, será privado de receber Suas bênçãos.

CRISTO REVELADO
  • Através do povo bendizendo os homens que se ofereceram para habitar em Jerusalém (Neemias 11:2).
  • Somos honrados quando obedecemos a Cristo e Sua Palavra vive em nós (João 15:7)
Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Neemias 11-12"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS