Leitura Diária • Neemias 1-3




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • A oração de Neemias por Jerusalém
  • Neemias é permitido de ir a Jerusalém
  • Neemias observa os muros de Jerusalém
  • Os construtores dos muros.

TEXTO ÁUREO: "O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, lhes desagradou extremamente que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel... zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém" (Neemias 2:10, 19-20)

ANÁLISE
Expressando escárnio, Sambalate e seus seguidores perguntaram: "O que é isso que fazeis?" Assim, a perseguição tornou-se em calúnia, "Quereis rebelar-vos contra o rei?" A zombaria e a calúnia sempre foram ferramentas favoritas do inimigo para impedir a obra do Senhor.

Qualquer ministério iniciado por Deus sofre oposição satânica. Acabe acusou Elias de perturbador de Israel (I Reis 18). Daniel foi acusado de desobediência e foi atirado na cova dos leões (Daniel 6). Cristo foi acusado e executado como um malfeitor (João 18).

Nosso Senhor disse: "Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?" (Mateus 10:25). Não é surpreendente ouvir boatos e acusações maliciosas contra um homem, ministério ou igreja que está sendo efetivamente usado por Deus.

Assim como as edifícios de Jerusalém tinha muitos inimigos, o ministério do Evangelho tem muitos inimigos "formidáveis". Devemos deixar que o Senhor determine o caminho da nossa liberdade, a Deus que provê o pardal e dá graça suficiente para os seus servos. Porque "Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer." (Provérbios 21:1), então você pode ter certeza que o que Deus começa, Ele termina

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e tudo Ele fará" (Salmos 37:5).

PENSAMENTO DE HOJE: Seja uma expressão de amor, paz e alegria de Deus, mesmo que enfrentes oposição.

CRISTO REVELADO
  • Pela oração de Neemias por seu povo (Neemias 1:4-11).
  • Cristo também orou pelos seus. (João 17)

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Neemias 1-3"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS