Leitura Diária • Jó 13-16




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Jó defende sua integridade
  • Jó deseja morrer
  • Elifaz intensifica sua condenação
  • Queixa de Jó pelo modo como estava sendo tratado

TEXTO ÁUREO: "Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo, os meus caminhos defenderei diante dele... Quantas culpas e pecados tenho eu? Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado." (Jó 13:15,23)

ANÁLISE
Zofar, um homem que acreditava saber de tudo, convencido de que Jó era culpado de um grande pecado, já que todas as áreas de sua vida foi afetada por tragédias, concluiu assim: "Às tuas mentiras se hão de calar os homens?... sabe que Deus exige de ti menos do que merece a tua iniquidade." (Jó 11:3,6)

Satanás instigou as críticas da esposa de Jó e de seus "amigos piedosos" para apoiar suas acusações satânicas de que Jó amaldiçoasse a Deus para salvar sua própria vida. Mas cada acusação aprofundava a fé e o amor de Jó por Deus, a ponto de ele chegar a dizer: "Ainda que ele me mate, nele esperarei" (Jó 13:15). Este foi o momento decisivo na provação de Jó.

Para sermos como Cristo em sua morte, devemos estar desejosos de dar tudo à Deus, de ver nossa carne morrer e de abdicar as nossas próprias vontades, somente pelo privilégio de agradá-lo.

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presentenão são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Romanos 8:18)

PENSAMENTO DE HOJE: Ainda que nossa consciência tente nos condenar, temos a confiança de que Deus escuta e responde as nossas orações.

CRISTO REVELADO
  • Pelas feridas de Jó (Jó 16:10).
  • Cristo também foi ferido por aqueles que o ridicularizaram. (Mateus 27:29-44; Salmos 22:7; Salmos 109:25; Isaías 53).

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

1 Response to "Leitura Diária • Jó 13-16"

  1. Muito boa essa palavra, pertuba até os cristãos nominais, mais mostra uma pessoa que mantem a todo custo, a sua causa!

    Anderson (11) 99855-9783

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS