Leitura Diária • Ester 8-10




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Súplica de Ester para reverter o decreto de Hamã
  • Os inimigos dos judeus são destruídos
  • Se estabelece a festa de Purim
  • Mardoqueu é promovido com grande honra.

TEXTO ÁUREO: "Porque Hamã, filho de Hamedata, o agagita, inimigo de todos os judeus, tinha intentado destruir os judeus, e tinha lançado Pur, isto é, a sorte, para os assolar e destruir." (Estar 9:24)

ANÁLISE
Hamã parecia ser invencível e seu decreto de executar todos os judeus parecia ser final. A lei tinha sido criada e o decreto foi aprovado pelo rei persa, e sob a lei dos medos e dos persas, um decreto não poderia ser alterado.

Hamã e seus astrólogos "lançaram Pur" (que significa "sorte") para determinar o momento mais favorável para a execução de todos os judeus. O "dia de sorte" de Hamã caiu no dia treze do último mês. O princípio divino que Hamã não conhecia era: "A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação." (Provérbios 16:33).

No dia determinado para a execução, conhecido como Purim, a morte transformou-se em libertação e os judeus celebram esse dia todos os anos durante séculos. A festa de Purim é uma prova de que pode algo parecer ser uma coincidência ou sorte, mas é realmente a obra do Todo-Poderoso e Soberano em favor de seus filhos na Terra.

Como é trágico ver que, anos mais tarde, quando Cristo, o Messias veio trazer uma maior liberação, os judeus não conseguiram reconhecer.

O juízo de morte foi dado a todos os homens porque todos pecaram. Ao aceitar Cristo como nosso Salvador, recebemos a libertação do pecado e da morte, e recebemos a vida eterna.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito... para que o mundo fosse salvo por ele." (João 3:16-17)

PENSAMENTO DE HOJE: O pecado mais enganador é o orgulho.

CRISTO REVELADO
  • Pela exaltação de Mardoqueu, de servo a uma posição de honra e glória (Ester 8:2,15)
  • Cristo veio à Terra e viveu de form simples, mas foi exaltado e está a destra de Deus. (Filipenses 2:7-9; Marcos 16:19)

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Ester 8-10"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10