Leitura Diária • Ester 4-7




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • O jejum entre os judeus
  • A festa de Ester para Hamã e o rei
  • Hamã é forçado a honrar Mardoqueu
  • Hamã é enforcado.

TEXTO ÁUREO: "... eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci." (Ester 4:16)

ANÁLISE
Hamã havia emitido um decreto que todos os judeus fossem condenado à morte (Ester 3:9-13). Quando isso se tornou conhecido, Mardoqueu e a rainha Ester (ambos judeus) oraram e jejuaram. Mardoqueu disse a Ester que ela deveria ir ao rei e lhe pedir para salvar seu povo

O risco era real, pois o rei tinha uma lei que dizia que ninguém era autorizado a entrar em sua presença, a menos que ele chamasse. A situação de Ester era ainda mais grave, pois não tinha sido chamado pelo rei em 30 dias. Se o rei tivesse perdido o interesse em Ester, como ela poderia esperar influenciá-lo em favor da raça judaica condenada?

Com as palavras: "E se eu perecer, pereci" a Rainha Ester entrou no pátio interior do palácio do rei, sem saber se enfrentaria a vida ou a morte da parte do monarca, que governava o Império Persa. Ela estava disposta a dar tudo, até mesmo sua própria vida se necessário, pois ela sabia que era vontade de Deus para seu povo.

O rei não só aceitou, mas também a ofereceu "metade do reino" (Ester 5:3,6, 7:2). Ester poderia ter tomado o seu prémio, considerando que era muito preciosa para se arriscar, sem mencionar a sua petição ao rei. Mas, salvar a vida de seu povo significava mais do que riqueza.

A atitude da maioria das pessoas é se apoderar com firmeza de seus direitos e possessões. Mas o caminho para ganhar o melhor para nossas vidas, nossas esposas ou nossos filhos é nos oferecer a Deus. O amor e vida são sufocadas ou estranguladas pelo egoísmo e pela inveja.

"Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." (Marcos 8:35)

PENSAMENTO DE HOJE: Deus nunca nos pede para fazer alguma coisa sem antes nos dar força para realizar.


CRISTO REVELADO
Na honrada mostrada a Mardoqueu quando era levado pelas ruas (Ester 6:10-11)
Jesus foi honrado grandemente em Sua entrada triunfal em Jerusalém (Mateus 21:8-9)

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Ester 4-7"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10