Leitura Diária • Ester 1-3




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Vasti é destronada
  • Ester é proclamada rainha
  • Mardoqueu salva a vida do rei
  • O plano de Hamã para destruição dos judeus.

TEXTO ÁUREO: "E enviaram-se as cartas por intermédio dos correios a todas as províncias do rei, para que destruíssem, matassem, e fizessem perecer a todos os judeus, desde o jovem até ao velho, crianças e mulheres, em um mesmo dia, a treze do duodécimo mês (que é o mês de Adar), e que saqueassem os seus bens." (Ester 3:13)

ANÁLISE
Quando os persas derrotaram o rei Nabucodonosor e o império babilônico, se sugeriu a todos os judeus que voltassem para Jerusalém. Eles viveram na Babilônia por 50 anos, muitos deles nunca tinham ido a Jerusalém, porque eram descendentes daqueles que tinham sido levados cativos para a Babilônia. Eles estavam agora livres da escravidão na Babilônia, muitos optaram por ficar no ambiente hospitalar e próspero do reino da Pérsia, ao invés de deixar a Babilônia e voltar a Jerusalém, como Deus havia dito.

Talvez passaram mais 50 anos antes do decreto de Haman para destruir todos os judeus.

Então não é de se surpreender que no livro de Ester não é feita qualquer menção direta de Deus, oração ou das Escrituras. Quando nos recusamos a obedecer a Palavra de Deus, nossas orações e leitura da Palavra de Deus tornam-se meros rituais, fazendo-nos afastar de Deus em nosso viver diário.

"Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados... Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande babilônia... pois numa hora veio o seu juízo." (Apc 18:4,10)

PENSAMENTO DE HOJE: Quando somos obedientes à Palavra de Deus, ler a Bíblia torna-se um belo momento de comunhão com Ele.

CRISTO REVELADO
  • Com o nome de Ester, que significa "estrela".
  • Jesus também é chamado de brilhante estrela da manhã (Apocalipse 22:16).

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Ester 1-3"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10