Leitura Diária • Esdras 3-5




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Restauração do altar e da adoração
  • Começa a reedificação do Templo
  • Adversários tentam deter a obra
  • O trabalho é reiniciado
  • Tatnai escreve a Dario

TEXTO ÁUREO: "... E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao SENHOR, pela fundação da casa do SENHOR. Porém muitos dos sacerdotes, e levitas e chefes dos pais, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em altas vozes quando à sua vista foram lançados os fundamentos desta casa; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria." (Esdras 3:11-12)

ANÁLISE
Quando Zorobabel e os judeus que regressaram trocaram os prazeres e a prosperidade da Pérsia pela deificuldades de Jerusalém, poderiam ter pensado em primeiro construir suas próprias casas. Mas em lugar disso, "edificaram o altar do Deus de Israel, para oferecerem sobre ele holocaustos, como está escrito na lei de Moisés, o homem de Deus." (Esdras 3:2) Os sacrifícios de holocaustos não eram somente rituais religiosos, já que estes judeus haviam sacrificado na Pérsia afim de restaurar seu relacionamento com Deus em Jerusalém.

Este foi só o princípio de uma tarefa lenta e dificultosa de construir os fundamentod do Templo, o qual trouxe uma forte oposição.

Decidir servir ao Senhor e fazer Sua obra não dá garantia de uma vida fácil e livre de problemas. Pelo contrário, quando o inimigo percebe que temos nossos corações dispostos a agradar ao Senhor, usará qualquer coisa ou pessoa sob sua influência para tentar evitar que cumpramos a tarefa que Deus nos designou. Seu propósito é distrair a atenção dos filhos de Deus para que não vivam uma vida de oração e nem vivam conforme a Palavra de Deus, as quais são armas do cristão na batalha espiritual contra seu ataques.

Então, vamos propôr em nossos corações terminar a obra que o Senhor tem nos chamado a fazer. Vivendo em oração e lendo a Bíblia, para estarmos armados contra as potestades do mal.

"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus." (Lucas 9:62)

PENSAMENTO DE HOJE: Cada cristão é individualmente responsável por realizar a obra que Deus entregou em suas mãos.

CRISTO REVELADO
  • Através das grandes pedras usadas para construir o Templo de Deus (Esdras 5:8)
  • Cristo é a pedra que os construtores rejeitaram, mas Ele se tornou na Pedra Angular. (Salmos 118:22; Mateus 21:42)

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Esdras 3-5"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10