Leitura Diária • Esdras 10




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUE
  • Esposas e filhos estrangeiros

TEXTO ÁUREO: "Então se levantou Esdras, o sacerdote, e disse-lhes: Vós tendes transgredido, e casastes com mulheres estrangeiras, aumentando a culpa de Israel." (Esdras 10:10)

ANÁLISE
Quando Esdras e seus seguidores chegaran a Jerusalém, ficaram deconsolados ao ver a baixa moral e a condição espiritual que havia na cidade. Haviam passado apenas 60 anos desde que a pregação da Palavra de Deus por Ageu e Zacarias tinha inspirado a nação a reedificar a Casa de Deus. (Esdras 6:14-16)

Alguns dos sacerdotes e governantes do povo se casaram com mulheres cananéias, adoradoras de ídolo, coisa que havia sido um dos motivos para seu cativeiro na Babilônia. (Deuteronômio 7:3-4)

O grande pesar sobre seus pecados levou Esdras a orar intensamente, "chorando e prostrando-se" (Esdras 10:1). Quando os israelitas se voltavam a Palavra de Deus, o Senhor também se voltava à eles. O povo tinha que abandonar suas esposas pagãs e idólatras para que "o ardor da ira" de Deus se apagasse. (Esdras 10:14)

Quantas lágrimas e pesares são ocasionadas pela desobediência a Deus. O preço do pecad é alto, muito mais alto do que qualquer um possa imaginar.

Aqueles que semeiam trigo, colhem trigo; mas aqueles que semeiam joio nunca colherão trigo. Essa é a lei da natureza. Aqueles que semeiam para a carne andam "conforme a carne" (Romanos 8:4) e têm seus corações dispostos para "coisas terrenas", se colocando disponíveis como "instrumentos de iniquidade" (Romanos 6:13; Filipenses 3:19)

Podemos estar certos das bençãos de Deus somente quando nossas ações estejam em harmonia com Sua Palavra.

Quando você confessa seus pecados à Deus, Ele está pronto e desejoso de perdoá-lo e fortalecê-lo através de Sua Palavra, para que vivas uma vida que agrade a Ele.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7)

PENSAMENTO DE HOJE: Quando vamos contra a vontade de Deus, passamos a engarnarmos a nós mesmos.

CRISTO REVELADO
  • Através do cordeiro oferecido pelas ofensar dos filhos dos sacerdotes (Esdras 10:19).
  • Cristo se entregou pelos pecados do mundo (Hebreus 7:27).

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Esdras 10"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS