A grandeza de nosso Deus




POR BRUNO ARGONA


Olá irmãos vamos ao nosso devocional da semana? Hoje o texto é de um livro muito conhecidos por todos na Bíblia, o livro de Salmos. Vamos ler exatamente o Salmo 57. Este salmo não é tão conhecido como os famosos Salmos 23 e 91, mas trás uma mensagem maravilhosa e muito fortalecedora a todos nós. Leiam:

1- Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti procuro segurança! Na sombra das tuas asas eu encontro proteção até que passe o perigo.
2- Eu chamo o Deus Altíssimo; eu chamo a Deus, que me ajuda em tudo.
3- Do céu, ele me responderá e me salvará; ele derrotará os que me atacam. Deus me mostrará o seu amor e a sua fidelidade.
4- Estou cercado de inimigos; eles são como leões, e querem me devorar. Os seus dentes são como lanças e flechas, e a língua deles, como espada afiada.
5- Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe no mundo inteiro!
6- Os meus inimigos armaram uma armadilha para me pegar, e eu fiquei muito aflito. Fizeram uma cova no meu caminho, mas eles mesmos caíram nela.
7- O meu coração está firme, ó Deus, bem firme; eu cantarei hinos em teu louvor.
8- Acorde, meu coração! Minha harpa e minha lira, acordem! Eu acordarei o sol.
9- Senhor, eu te darei graças no meio das nações; eu te louvarei entre os povos.
10- O teu amor chega até os céus, e a tua fidelidade, até as nuvens.
11- Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe no mundo inteiro!

Você já parou alguma vez para imaginar a grandeza de nosso Deus? E o tamanho de Seu amor? Já imaginou como é ser tão misericordioso com um povo tão infiel como nós? Pelo menos alguma dessas coisas já passou pela sua cabeça, mas nós não conseguimos medir o tamanho e a dimensão de tudo isso. Deus não desiste dos seus filhos, Ele acredita em nosso potencial muito antes de nós acreditarmos em nós mesmos. Muitas vezes nos achamos tão pequenos e indefesos, mas Deus vê grandes homens ou grandes mulheres em nosso interior, pessoas que Ele cuida diariamente sem se cansar.

Quando algum animal filhote se sente intimidado ele se esconde atrás dos pais procurando por proteção, conosco acontece quase a mesma coisa com Deus, percebam no versículo 1 que o salmista fala que encontra proteção nas “asas” de Deus e logo no versículo 2 ele chama à Deus para ajudá-lo. Logo depois disso, fala-se que Deus derrota todos os nossos inimigos e que estes vem contra nós com dentes afiados e enfurecidos para nos atacar, isso acontece nas nossas vidas todos os dias, problemas, dificuldades, vontades carnais que nos fazem desanimar e muitas vezes deixamos nossa fé esfriar-se. Mas Deus é fiel e misericordioso com os seus filhos e vem com suas asas, nos protege e nos dá NOVA VIDA.

Querido(a) chega de procurar algo ou alguém para se refugiar dos seus problemas, o único que pode te trazer segurança e paz é o Senhor. Não deixe nada, nem ninguém, te afastar dos caminhos de Deus, lute, cante, louve, adore e você verá o impossível acontecer.

Bom, por hoje é só pessoal. Tenham uma ótima semana, Deus os abençoe e até semana que vem!!!

0 Comentários em "A grandeza de nosso Deus"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10