Escalando a montanha

“ Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...” Oséias 6.3


POR ISABELA SILVA.


A Paz do Senhor galerinha de Jesus!
Quero me desculpar por ter me ausentado esse tempo, senti muita saudade de vocês. Mas, agora estou de volta e continuarei trazendo alguns textos para meditarmos juntos na palavra do Senhor!

A bíblia nos diz que precisamos conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor. E que não devemos nos gloriar na nossa sabedoria, força ou riqueza e sim em conhecer a Deus e saber que Ele é o Senhor que faz beneficência, juízo e justiça na Terra.
Muitos conhecem a história de Jesus, mas não conhecem o Jesus da história. Já ouviram falar sobre Deus, quem sabe até vão à igreja toda semana e sempre escutam pessoas falando sobre o amor e a fidelidade do Senhor. Já ouviram as experiências que muitas pessoas tiveram com Deus, mas nunca viveram isso. Conhecem o Senhor apenas de ouvir falar e não de “andar” com Ele.

Só podemos conhecer mais sobre uma pessoa quando tiramos tempo para ela. Com Deus não é diferente, só o conhecemos quando temos momentos com Ele. Quando meditamos na sua palavra estamos aprendendo mais sobre Ele, pois ela é a “boca” do próprio Deus falando conosco. Quando oramos estamos dialogando com o Pai, é nesse momento que temos a oportunidade de abrir o nosso coração e falarmos sobre todos os nossos anseios, dúvidas e dificuldades.

Conhecer implica tempo junto, portanto se você quer realmente conhecer ao Senhor é necessário tirar tempo para falar com Ele e para meditar na sua palavra, que é o nosso alimento.
Há algum tempo li algo muito interessante que compara a nossa vida espiritual com a vida de um alpinista. Sabemos que para escalar uma montanha o alpinista enfrenta vários desafios, ar rarefeito, frio, vento, avalanches, peso da bagagem. O alpinista precisa aprender a lidar com situações bem difíceis e a negociar com o seu corpo. Ele faz tudo isso, pois acredita que quando chegar ao cume da montanha será um vitorioso e terá sua recompensa.

O mesmo acontece quando decidimos escalar a montanha na vida espiritual. Essa montanha representa o caminho que percorremos quando buscamos conhecer ao Senhor e ter intimidade com Ele. Assim como o alpinista, nessa escalada encontramos inúmeras dificuldades. O inimigo usará todas as “armas” possíveis para tentar nos fazer desanimar e perder o foco. Devemos firmar o nosso olhar no alvo que é Jesus e subir a “montanha do conhecimento”. Não podemos permitir que as adversidades e até mesmo a correria dos nossos dias nos façam desistir.
O inimigo tenta roubar o nosso tempo com coisas fúteis para nos impedir de ler a palavra e falar com o Pai. Não deixe que isso aconteça na sua vida! Tire tempo para o Senhor, busque mais dEle a cada dia, seja insaciável nessa busca. Lembre-se: Quando chegarmos ao topo seremos recompensados, pois o Senhor se revelará a nós.

Vale a pena renunciar a carne, o mundo e os sonhos que não glorificam ao Senhor para viver uma vida de intimidade com Ele. Não há nada melhor que ser amigo de Deus e aprender mais sobre Ele.
Que nós venhamos ser alpinistas vitoriosos!!!

“Quando ainda criança era cedo demais para pensar em Deus
Hoje na juventude o tempo é pouco demais para pensar em Deus
Quando chega a velhice é cansaço demais para pensar em Deus
A morte pode chegar na sepultura será tarde demais para pensar em Deus”

(Trecho do louvor Tire um tempo pra Deus do cantor Stanley César)

Fique na paz do Senhor e até a próxima!!!
Beijinhoss!!!

0 Comentários em "Escalando a montanha"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS