CANTANDO NA CHUVA



Eita lá! Eita lá! Eita lá!

Mais um domingão chegando e hoje é dia de Coisa de Cinema. Estive indeciso sobre qual assunto/filme comentaria hoje, mas pesquisando sobre alguns consagrados filmes, me deparei com um outro clássico.

Dançando na chuva é um filme de 1952 e foi indicado ao Oscar para melhor trilha sonora.

SINOPSE

O filme foi quase ignorado pela Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, que não deu um 0scar sequer ao filme. Azar dela. Perdeu a chance de premiar um dos mais formidáveis musicais de todos os tempos. Sem grandes pretensões, o ator e coreógrafo Kelly juntou-se ao diretor estreante Stanley Donen - o resultado final foi arrebatador. 0 enredo não é exatamente um primor, apenas uma leve sátira aos primeiros tempos do cinema, mas os números musicais dançados por Gene Kelly na cena em que dança na chuva no meio da rua é um dos momentos mais belos do cinema) e Cyd Charisse são de tirar o fôlego.

Durante a passagem do cinema mudo para o sonoro, o ator Don Lockwood (Kelly) se apaixona pela cantora (Reynolds) escolhida para dublar uma estrela de voz esganiçada (Hagen).

Gene Kelly, cujo perfeccionismo levava suas parceiras de dança à exaustão, idealizou a coreografia da seqüência "Broadway Ballet". Conta-se que o véu de seda usado por Cyd Charisse, com mais de sete metros de comprimento, foi mantido esvoaçante por três motores de avião.



CANTE, DANCE, LOUVE AO SENHOR PRA SEMPRE

Na vida do cristão é normal [e necessário] enfrentarmos muitas lutas. Imaginemos que o cristão atravessa um deserto onde todo o tipo de dificuldade se levanta para impedir de chegar ao seu destino.

É nesse deserto que o Senhor o capacita, é nesse deserto que o Senhor o fortalece. Como já escrevi aqui uma vez: "o deserto é a escola do Senhor".

Mas quero dar ênfase hoje em algo que frequentemente vemos acontecer quando um cristão enfrenta dificuldades. A murmuração.

O queridão acredita que sendo cristão viverá uma vida de muita alegria e não passará nenhuma situação adversa. Quando enfrenta a primeira dificuldade, logo começa a indagar e põe em dúvida até mesmo a justiça de Deus.

Lembre-se o que Cristo nos disse em João 16:33: No mundo tereis aflições.

Nosso adversário constantemente procura uma forma pra nos derrubar, para no tirar da presença de Deus e fazer-nos desanimar. Mas olha a sequência de João 16:33... "Tende bom ânimo, Eu venci o mundo."

Então, não importa qual seja a dificuldade que você esteja enfrentando. Seja na seca, seja na chuva, seja sob fortes ventos que vêm pra castigar tua vida... não murmure contra Deus. Tenha certeza que, assim como Cristo venceu todas as tormentas da vida, Ele pelejará por você e te dará a vitória.

Passe a louvar ao Senhor quando enfrentares lutas. É facil cantar e dançar quando o tempo tá claro e nossa vida goza de enorme bonança...
Mas quem de nós está disposto a "cantar na chuva"?

Que possamos louvar a Deus nas tempestades que assolam nossas vidas, porque "em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8:37).

Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.






Eliézer Rodrigues
Siga-me no twitter > @eliezer_sejac
E-mail > eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

0 Comentários em "CANTANDO NA CHUVA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10