AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPAS



Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Tudo bem, lagartixas? xD

Hoje no Coisa de Cinema, veremos um filme um pouco mais atual. As crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem e foi indicado em Melhor Som e Efeitos Especiais.

Lendo a sinopse, você logo vai ver a ligação desse filme com a vida de um cristão e com coisas que aconteceram.

Vamos lá?

SINOPSE

Neste filme são narradas as aventuras dos quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que fugindo dos bombardeios a Londres durante a II Guerra Mundial, vão até a casa de um professor que morava no campo. Lá encontram, dentro de um guarda-roupa, uma passagem que liga nosso mundo ao mundo de Nárnia.

Eles chegam a este país que está sendo castigado por um inverno decretado pela Feiticeira Branca, também conhecida como Jadis.

Infelizmente Edmundo, tentado pelas promessas da Feiticeira Branca, acaba traindo os próprios irmãos, avisando-a de que seus irmãos estão em Nárnia e que estão procurando Aslam. Mas de qualquer maneira os outros três acabam por encontrar Aslam, além de conseguirem salvar Edmundo da Feiticeira, que o havia encarceirado. Como prova de amor, Aslam se oferece em troca de Edmundo para ser sacrificado na Mesa de Pedra, local onde os traidores são entregues à Feiticeira para sacrifício.

Mas a morte não é capaz de vencer Aslam, que revive por ser inocente. Então a Feiticeira agrupa seus súditos fiéis para atacar o exército de Aslam, liderado agora por Pedro. Aslam primeiramente vai libertar os narnianos que foram transformados em estátuas de pedra pela Feiticeira em seu castelo. Soprando nas estátuas Aslam faz isso e logo então vai ajudar Pedro na batalha, derrotando definitivamente a Feiticeira e seu exército.

Com a vitória, os quatro irmãos são coroados reis e rainhas de Nárnia em Cair Paravel. Eles governam por muitos anos, iniciando a Época de Ouro.


O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ MORREU POR VOCÊ.

Depois dessa sinopse está meio óbvio o que vou escrever aqui.
Você é peregrino num mundo onde as trevas vão tomando mais espaço a cada dia. O inverno e frieza espiritual tentam sempre se instalar em tua vida.

Mesmo com todas essas situações adversas, deves procurar pelo verdadeiro Rei, o Leão da Tribo de Judá. Ele é capaz de acabar com esse inverno e fazer com que a alegria e a paz volte a reinar em teu mundo.

Mas agora começo, verdadeiramente, minha analogia sobre esse filme.

Sempre que estás a procura do Rei, acabas por encontrar o príncipe desse mundo (João 14:30) que, se passando por rei, tenta te seduzir. Qual é o intuito dele?
Ele te oferece "coisas atraentes" desse mundo para que deixes de procurar o verdadeiro Rei e então possa te aprisionar e reinar em tua vida.

Devido as tuas falha e pecados, estás fora da presença de Deus e condenado a morte. (Romanos 3:23) O nosso adversário te paralisa, impedindo-te de seguir em frente e de procurar pelo verdadeiro Rei.

Mas eis que surge Ele, o Leão da Tribo de Judá. Foi Ele que se entregou a morte por você. Ele morreu para te salvar, mas ressuscitou e vem para guerrear as tuas guerras.

Ele quer te mostrar quem é o verdadeiro Rei. Confie Nele. Olhe para Ele. Busque a Ele.
E mesmo que você, seduzido e encarcerado pelo pecado, tenha paralizado na tua caminhada, Ele é capaz de te dar vida e te fazer prosseguir.

Clame ao verdadeiro Rei, sinta o vento de Deus soprando em sua vida, fazendo que você reviva e esteja pronto pra guerrear contra o mal.

Lembre-se sempre: Ele morreu por você. Ele quer te fazer seu filho e herdeiro de Deus. (Romanos 8:17; Tito 3:7) E então reinarás com Ele conforme Sua promessa. (II Timóteo 2:12a).

Mas como eu posso ter direito a isso? Eu neguei a Cristo e acabei cedendo aos apelos do mundo, como posso ser herdeiro de Deus?
Basta você se arrepender de seus pecados. Basta você aceitar a Cristo como teu Rei e salvador da tua vida. Ele não despreza um coração contrito (Salmos 51:17b).

Entregue hoje mesmo tua vida a Cristo e passe a ter direito de entrar na Santa Cidade.

Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.


Eliézer Rodrigues
Siga-me no twitter > @eliezer_sejac
E-mail > eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

1 Response to "AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPAS"

  1. Eu amo esse filme. É o meu filme e livro preferido. E logo a ligação com a Bíblia!
    É simplismente ótimo! Gostei do post!

    God Bless! (:

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS