ACIDENTES: Acontecem ou Podem Ser Evitados?

Por: Eliane Alves

Certa vez me fizeram esta pergunta, e imediatamente respondi que os acidentes acontecem, mas com o tempo, para minha surpresa, descobri que eu estava errada!
Recentemente, meu irmão sofreu um acidente de moto que lhe rendeu um pé quebrado, o cotovelo do braço quebrado em três partes e uma cirurgia extremamente complexa, além de muitas dores. Tudo isso, por causa de 2 segundos em que teve sua atenção desviada.
À parte choros, lamentações e toda dor de cabeça que isso lhe rendeu, pergunto:
Aconteceu ou poderia ter sido Evitado?

Em nossa vida espiritual não é diferente! Quantas coisas nos acontecem, e não conseguimos entender o “por quê?”, e depois ficamos questionando o porquê Deus permitiu que acontecesse? Será que a maioria dos problemas que temos não são advindos das nossas próprias escolhas, atitudes e palavras impensadas, precipitadas, que não levam mais que alguns segundos para cometermos e que levam tempo para corrigirmos e repararmos; isto quando ainda é possível? Satanás não está brincando, a Palavra diz que ele está ao nosso derredor rugindo como leão buscando a quem possa tragar. Em todo tempo devemos estar atentos as astutas ciladas do inimigo. Bastam alguns segundo de distração e pronto, a queda pode ser fatal, o erro pode ser irreparável, as conseqüências podem ser terríveis. No caso do meu irmão, sua “falta de atenção”, poderá render-lhe seqüelas no braço para sempre; mas no mundo espiritual, as seqüelas podem ser fatais. Pode ser o fim de um ministério, de um casamento, de um chamado, de um sonho... Portanto queridos, cuidem-se! Que os vossos olhos não sejam desviados do alvo e desta maneira vocês possam permanecer no caminho que o Senhor trilhou para cada um de nós!

Grande abraço, até a próxima!
Ref.: I Pedro 5:8

1 Response to "ACIDENTES: Acontecem ou Podem Ser Evitados?"

  1. é verdade..
    parabéns pela sua postagem irmã.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10