O iPad encontrou o Macbook Air e uma nova geração de notebooks surgiu

Evento da Apple abalou as estruturas da tecnologia e traz o notebook mais fino do mundo.



Novos MacBook Air
A cidade de Cupertino vai ficar na memória dos amantes da empresa da maçã por um bom tempo. Aconteceu nesta quarta-feira o “Back to the Mac”, evento da Apple que trouxe muito novidades para o mundo da tecnologia.
Em meio ao novo OS X 10.7 e suas novas funcionalidades, surgiu um velho conhecido dos usuários, o MacBook Air. A novidade é que o notebook encontrou-se com o iPad, o que deu origem ao laptop mais fino visto até hoje!

Fino quanto?

O novo MacBook Air tem apenas 17 mm no ponto mais espesso, e apenas 3 mm no lado mais fino. Dois modelos diferentes foram apresentados. O primeiro deles conta com uma tela de 13.3”, com resolução de 1440×900 pixels (proporção de 16:9).
Novo MacBook Air
Fonte da Imagem: Divulgação/Apple
Já o segundo modelo é um pouco menos, com tela de 11.6” e resolução de 1366x768 (proporção 16:9). Além da tela, a principal diferença entre esse e aquele modelo está no processador, que no MacBook Air de 11.6” será um pouco mais fraco. Outra diferença é que o notebook menor não terá o slot para cartões.
Vale lembrar que os novos modelos do MacBook Air contarão com placas de vídeo Nvidia GeForce 320N.

Placa-mãe e bateria

O visual da parte interna do novo MacBook Air impressiona. Ao contrário do que acontece na maioria dos notebooks, na nova máquina da Apple boa parte do espaço interno é ocupado pela bateria.
A placa-mãe está tão compacta, que o usuário precisa prestar mais atenção ao que está vendo para perceber que ela está ali. O interessante é perceber que, mesmo menor, a motherboard continua abrigando todos os componentes sem problema.
Por dentro o novo MacBook Air
Fonte da Imagem: Divulgação/Apple
Falando em bateria, o desempenho da fonte de energia do novo MacBook Air é, no mínimo, interessante. Em stand by, o notebook da Apple tem autonomia de até 30 dias! Usando o Wireless e realizando tarefas comuns, o MacBook Air aguenta até 7 horas sem energia elétrica.
Os testes feitos para chegar ao tempo de duração da bateria foram diferentes para o novo MacBook Air. Segunda a Apple, a ideia era simular a real utilização do novo notebook, por isso a avaliação foi um pouco mais pesada do que o de costume.

Flash para armazenamento

Uma das características dos novos modelos do MacBook Air que permitiu aumentar consideravelmente a autonomia da bateria está na utilização de memória flash para o armazenamento das informações no computador.
Além de tornar o acesso aos dados mais rápido, as memórias desse tipo consomem menos energia, o que reduz, e muito, o consumo da bateria. É interessante perceber que vários recursos do iPad realmente fazem parte dos novos modelos do MacBook Air.

O Multi-Touch perfeito para notebooks

Engana-se quem pensa que o notebook da Apple não possui recurso multi-touch. O MacBook Air traz um amplo espaço para o touchpad. A diferença está no fato de não haver nenhum botão para o usuário utilizar.
Todas as ações – clique, seleção, scroll – são feitas através do toque. Confira na imagem abaixo alguns movimentos e suas respectivas ações.
Multi-Touch
Fonte da Imagem: Divulgação/Apple

Características e valores dos modelos

13.3”

  • Processador: Intel Core 2 Duo de 1,86GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Placa gráfica: NVIDIA GeForce 320M
  • Porta USB: 2
  • Mini DisplayPort: Sim
  • Slot para cartões SD: Sim
  • Bateria: stand by: 30 dias – produtividade: 7 horas

11.6”

  • Processador: Intel Core 2 Duo de 1,4GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Placa gráfica: NVIDIA GeForce 320M
  • Porta USB: 2
  • Mini DisplayPort: Sim
  • Slot para cartões SD: Não
  • Bateria: stand by: 30 dias – produtividade: 5 horas

Valores

Os preços dos novos modelos do MacBook Air assustam um pouco, mas, segundo Jobs, é o início de uma nova tendência entre os notebooks. O uso de memória flash e da placa-mãe mais compacta justifica um pouco os preços mais agressivos.
Valores dos modelos
Ambos os modelos no MacBook Air estarão disponíveis ainda hoje nas lojas da Apple dos Estados Unidos.

0 Comentários em "O iPad encontrou o Macbook Air e uma nova geração de notebooks surgiu"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10