Leitura Diária • O segundo livro das Crônicas




POR ELIÉZER RODRIGUES.

  • 14° livro da Bíblia
  • 36 capítulos
  • 8522 versículos

II CRÔNICAS

O livro de II Crônicas continua a história da linhagem de Davi. Começa com o reinado de Salomão, registra a divisão do reino sob reinado de Roboão e aborda a história do reino do sul de Judá até o exílio na Babilônia. Os últimos versos contêm a proclamação de Ciro, que permitiu que os judeus voltassem para Jerusalém.
O período de Salomão foi a época de ouro de Israel. Quase todos os primeiros nove capítulos de II Crônicas falam sobre a construção do Templo de Jerusalém no Monte Moriá. Foi construído com base no modelo do Tabernáculo (capítulos 3-4). A obra foi concluída no décimo primeiro ano do reinado de Salomão (capítulo 5, compare I Reis 6:38) e consagrado a Deus em uma das orações mais marcantes da Bíblia (capítulo 6).
O resto do II Crônicas fala sobre os reinos de Judá e o declínio moral e espiritual da nação. Termina com a queda de Jerusalém e a destruição final do Templo (capítulos 10-36).
Esta revisão da história não só enfatiza o amor de Deus por Seu povo, mas também indica que quando os reis e o povo horaram a Deus, houve prosperidade. Mas quando eles foram infiéis ao Senhor, Ele retirou a Sua presença e a derrota foi inevitável.

Texto adaptado e traduzido do blog "Jesus Cristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • O segundo livro das Crônicas"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10