Leitura Diária • O primeiro livro das Crônicas




POR ELIÉZER RODRIGUES.

I CRÔNICAS

  • 13° Livro da Bíblia
  • 29 Capítulos
  • 942 Versículos

Os livros de I e II Samuel e I e II Reis mostram a história moral e política de Israel e Judá. Crônicas apresenta a história religiosa de Judá.
Os livros da Bíblia desde Gênesis até II Reis, contam uma sucessão de acontecimentos desde a criação de Adão até o tempo do cativeiro de Judá. Mas Crônicas é uma revisão.
O livro de I Crônicas começa com uma longa lista genealógica de nomes na Bíblia e cobre cerca de 3 500 anos de história (capítulos 1-9). As genealogias são dedicadas às famílias através das quais Deus iria cumprir o Seu plano redentor.
Começando com Adão, confirmam a genealogia de Cristo como registrado nos Evangelhos de Mateus e Lucas. Muitos nomes estão faltando, mas aqueles que estavam relacionados com as profecias do Salvador prometido são registrados, incluindo Zorobabel, o líder dos exilados de regresso (1 Crônicas 3:19).
A última batalha de Saul e sua morte são mencionados no capítulo 10. Dos capítulos 11 ao 29 abrangem o reinado de Davi, revelando um governo que honra a Deus. O livro de I Crônicas termina com a morte de David e a extensão do reinado de Salomão.

Texto adaptado e traduzido do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • O primeiro livro das Crônicas"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS