Leitura Diária • II Reis 21-23:20

Josias e a leitura do Livro da Lei


POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Os reinos ímpios de Manassés e Amon
  • Bom reinado de Josias
  • Descoberta do Livro da Lei
  • A idolatria é destruída.

TEXTO ÁUREO: "... Achei o livro da lei na casa do SENHOR... E ela (Hulda) lhes disse: Assim diz o SENHOR Deus de Israel..." (II Reis 22:8,15)

ANÁLISE
Sem ter sido notado na noite de apostasia, a descoberta deste Livro foi uma confirmação do indestrutível, que é a Palavra de Deus escrita. Nesta ocasião, Hulda, a profetisa reconheceu a autoridade do livro que foi descoberto na casa do Senhor, e disse que a punição seria imposta porque Judá tinha abandonado o Senhor e tinha seguido outros deuses.
Embora pouco se saiba de Hulda, há provas suficientes para relatar que ela foi de grande influência em Jerusalém. O sumo sacerdote e o rei reconheceram o seu dom de profecia, e a procuraram para obter orientação espiritual.
Somente duas outras profetizas são citadas no Antigo Testamento, Miriam (Êxodo 15:20) e Débora (Juízes 4:4), mas nenhuma destas parece ter atingido a altura espiritual de Hulda. Miriam e Débora cantaram músicas e levantaram o entusiasmo das pessoas após grandes vitórias, mas Hulda profetizou: "Assim diz o Senhor".
Deus é parcial na distribuição dos seus dons preciosos. Sua palavra pode ser interpretada apenas por aqueles que são guiados pelo Espírito Santo. Assim como o médico é autoridade em diagnosticar nossas condições físicas, o homem ou mulher espiritual deve ter autoridade na explicação das coisas espirituais.
Muitos cristãos não se preocuparam em procurar oportunidades para falar do Senhor. Na verdade, se alguém se aproxima, eles o tomam como um estranho, em vez de ver nisso uma oportunidade para compartilhar a Palavra de Deus, e esperam a pessoa sair logo
"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo" (Efésios 4:11-12)
PENSAMENTO DE HOJE: Deus é Todo-Poderoso e suprirá todas as nossas necessidades quando estamos dispostos a fezer Sua vontade.

CRISTO REVELADO
  • Por meio dos profetas (II Reis 21:10).
  • "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho." (Hebreus 1:1)

Texto adaptado e traduzido do blog "Jesus Cristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • II Reis 21-23:20"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS