Leitura Diária • II Reis 14-15




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Reinados de Amazias, Azarias (Uzias) e Jotão Em Judá
  • Reinados de Jeroboão, Zacarias, Salum, Menaém, Pecaías e Peca em Israel.

TEXTO ÁUREO: "Também este restituiu os termos de Israel, desde a entrada de Hamate, até ao mar da planície; conforme a palavra do SENHOR Deus de Israel, a qual falara pelo ministério de seu servo Jonas, filho do profeta Amitai, o qual era de Gate-Hefer." (II Reis 14:25)

ANÁLISE
O rei Jeroboão II (filho de Joás) foi bem sucedido em todas as suas batalhas e trouxe grande prosperidade para a nação, mas esse reconhecimento não o levou a adorar a Deus. Em vez disso, ele praticava todos os pecados de Jeroboão I.
Amós, Oséias, Joel e Jonas profetizaram durante o seu reinado. No entanto, nenhum conseguiu encaminha-lo à Deus. "Ele fez mal aos olhos do Senhor" (II Reis 14:24). Finalmente, Deus disse à Amós para ir a Betel e profetizasse a destruição do reino (Amós 7:9).
Os israelitas pareciam acreditar que prosperavam porque Deus aprovava a sua adoração de ídolos. Mais e mais colocavam sua confiança na supremacia do culto de Baal, em vez de adorar à Deus.
Muitas vezes, o maior teste de lealdade e humildade dos cristãos perante Deus acontecem durante tempos de bênçãos materiais. Enquanto desfrutarmos de prosperidade, normalmente nos ocupamos menos em procurar a orientação e a vontade de Deus para nossas vidas.
Muitos, assim como Jeroboão, exibem o seu sucesso material, mesmo conseguido-o à custa da falta de cuidado espiritual. Como é trágico ver que alguns pais deixam aos seus filhos muita riqueza material, mas não enfatizam a verdadeira riqueza espiritual da Palavra de Deus.

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16:26)

PENSAMENTO DE HOJE: Rejeitamos o melhor que Deus tem para nós quando não guardamos os seus mandamentos.

CRISTO REVELADO
  • Quando o Senhor feriu o rei com lepra e o removeu do trono (II Reis 15:5-7).
  • Isso mostra o momento em que Cristo falou que o servo inútil será lançado nas trevas (Mateus 25:30).

Texto adaptado e traduzido do blog "Jesus Cristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • II Reis 14-15"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10