Leitura Diária • II Crônicas 25-27




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Amazias reina em Judá
  • Guerra entre Israel e Judá
  • Uzias ferido de lepra
  • Reinado de Jotão.

TEXTO ÁUREO: "Então a ira do SENHOR se acendeu contra Amazias, e mandou-lhe um profeta que lhe disse: Por que buscaste deuses deste povo, os quais não livraram o seu próprio povo da tua mão? E sucedeu que, falando ele ao rei, este lhe respondeu: Puseram-te por conselheiro do rei? Cala-te! Por que haveria de ser ferido? Então parou o profeta, e disse: Bem vejo eu que já Deus deliberou destruir-te; porquanto fizeste isto, e não deste ouvidos ao meu conselho." (II Crônicas 25:15-16)

ANÁLISE
Após a morte de seu pai Joás, Amazias se tornou rei de Judá (II Reis 12:21), "E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, porém não com inteireza de coração." (II Crônicas 25:2). Adorou ao Senhor, mas "o povo ainda sacrificava e queimava incenso nos lugares altos" (II Reis 14:4). Os motivos confusos em sua vida finalmente o destruíram. Não havia nada de errado com o seu plano de ir à guerra contra Edom, mas, quando recrutou 100 000 homens de Israel para o ajudar, ele revelou seu "coração imperfeito" por não confiar inteiramente no Senhor, " porque força há em Deus para ajudar e para fazer cair."(II Crônicas 25:8)
Advertido por um homem de Deus, Amazias dispensou os israelitas e conquistou Edom, mas novamente o seu "coração imperfeito" foi revelado quando trouxe de volta os deuses dos edomitas e curvou-se a eles.
Amazias tinha muitas qualidades, ele fez muitas coisas que foram "boas aos olhos do Senhor." No entanto, as mudanças em sua vida trouxe-o culpado diante de Deus. No capítulo 2 do livro do Apocalipse, o Senhor disse à igreja em Tiatira: "Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel... ensinar e enganar os meus servos..."
As obras desta igreja foram listadas e elogiadas, mas tinha uma mistura, uma atitude de tolerância para com as pessoas com convicções diferentes que levavam a impureza e idolatria. E então Ele disse: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" (Apocalípse 2:17-29)

PENSAMENTO DE HOJE: Temos que servir ao Senhor com inteireza de coração e não nos misturar com os interesses mundanos.

CRISTO REVELADO
  • Através dos cem talentos de prata (II Crônicas 27:5).
  • A prata é um símbolo de redenção (Êxodo 38:27)
  • "Cristo nos resgatou da maldição da lei" (Gálatas 3:13).
Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • II Crônicas 25-27"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS