Leitura Diária • II Crônicas 1-3




POR ELIÉZER RODRIGUES.


DESTAQUES
  • Os sacrifícios de Salomão
  • Seu sonho de orar por sabedoria
  • Dimensões e materiais para o Templo.

TEXTO ÁUREO: "E foi Salomão, e toda a congregação com ele, ao alto que estava em Gibeom, porque ali estava a tenda da congregação de Deus, que Moisés, servo do SENHOR, tinha feito no deserto." (II Crônicas 1:3)

ANÁLISE
Salomão, o último rei de uma unida de Israel, começou seu reinado em submissão, dizendo que era apenas uma "criança" em comparação com a grandeza do Senhor. O jovem rei e toda a congregação ofereceram sacrifícios e louvaram ao Senhor.
Naquela noite o Senhor apareceu a Salomão em sonho, dizendo: "Pede o que queres que eu te dê." (II Crônicas 1:7). Em resposta, o Senhor assegurou-lhe a sabedoria, respondendo à oração de seu pai Davi (I Crônicas 22:12).
A adoração sempre prepara o coração para reconhecer a necessidade da sabedoria de Deus, e Seu desejo a manifestar.
Toda a sabedoria é encontrada em "Cristo Jesus, que se tornou para nós sabedoria de Deus ..." (I Coríntios 1:30), com Sua presença habitando em cada cristão.
Cristo pode manifestar Sua sabedoria em nós cristãos, basta permitirmos que Ele tenha o controle de nossos corações e nossas vidas. Nosso "eu" não é capaz de pedir por sabedoria de Deus. Nosso "eu" se recusa a reconhecer sua incapacidade humana, não exercitando a fé.

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26)

PENSAMENTO DE HOJE: Deus quer manifestar em nós a Sua sabedoria através de Cristo, só temos que aceitar com humildade que precisamos dela.


CRISTO REVELADO
  • Pelos vários holocaustos de Salomão (II Crônicas 1:6).
  • Podemos ser gratos que os presentes de Cristo substituem todos os pequenos presentes (Romanos 6:10, Hebreus 10:10-12,14).

Texto traduzido e adaptado do blog 'Jesus Cristo es la solución'

0 Comentários em "Leitura Diária • II Crônicas 1-3"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS