Leitura Diária • I Crônicas 8-10




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Descendentes de Benjamim
  • Sacerdotes e levitas em Jerusalém
  • Genealogia de Saul
  • Morte de Saul e de seus filhos.

TEXTO ÁUREO: "Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar." (I Crônicas 10:13)

ANÁLISE
Deus ordenou a Saul para "destruir totalmente" todos os amalequitas e suas posses, mas Saul poupou o rei Agague e pegou o melhor dos seus animais (I Samuel 15:3,9). Sua obediência parcial foi um auto-engano, já que ele anunciou orgulhosamente a Samuel: "Bendito sejas tu do Senhor: Eu já cumpri a palavra do Senhor" (I Samuel 15:13). Ele obedeceu ao Senhor somente até o ponto onde interessava a ele e ao povo.
Conforme os anos passaram, a rejeição de Saul a Deus foi mais evidente, inclusive ordenando a execução de 45 sacerdotes do Senhor (I Samuel 22:17-18; compare com I Samuel 18:10-11, 24:17-20; 26:2-21, 28:15-16).
A noite antes da batalha final contra os filisteus no monte Gilboa, Saul orou rapidamente (I Samuel 28:6). Mas ele não se arrependeu dos seus pecados e nem esperou por uma resposta de Deus.
Não existe nenhuma evidência do desejo de Saul em realizar a vontade de Deus em sua vids. Mas lemos que a noite ele correu para a aldeia de Endor para buscar a orientação de uma espírita para o desfecho da batalha. Isso expôs a falta de lealdade a Saul como representante de Deus no cumprimento da Sua Palavra que diz: "Entre ti não se achará... nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR..."(Deuteronômio 18:10-12)
Hoje, há muitos que, como Saul, têm sido privados do melhor de Deus para suas vidas e criam problemas sérios em consultando os que praticam magia, adivinhos, espíritas, astrólogos e outros maus conselheiros que enganam, em vez de buscar a Deus.

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalípse 21:8)

PENSAMENTO DE HOJE: A fé se manifesta naqueles que lêem a Palavra de Deus.

CRISTO REVELADO
  • Por Jerusalém, que significa: "cimento de paz" (I Crônicas 9:3)
  • Cristo é o único "cimento de paz" entre o homem e Deus (II Coríntios 5:18; Efésios 2:14)

Texto adaptado e traduzido do blog "Jesus Cristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • I Crônicas 8-10"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS