Leitura Diária • I Crônicas 6-7




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Descendentes de Levi
  • Cantores e servidores do Templo são nomeados
  • Descendentes de Arão
  • As cidades dos levitas
  • Continuação das genealogias.

TEXTO ÁUREO: "... e contados nas suas genealogias, no exército para a guerra; foi seu número de vinte e seis mil homens." (I Crônicas 7:40)

ANÁLISE
O nome de cada indivíduo e da família e da tribo à qual pertencia, foi cuidadosamente registrado. Há uma diferença notável no caráter dos homens mencionado nestes capítulos. Alguns foram dedicados às responsabilidades que Deus lhes dera, outros profanaram sua santa vocação.
Aarão foi um sacerdote piedoso, mas seus filhos foram hipócritas. Samuel foi um juiz ungido, mas seus filhos eram maus. Abiatar foi sumo sacerdote durante anos, mas depois se tornou um traidor para o Rei Davi (I Reis 1:5-7, 2:26-27). Temos então uma estranha mistura de piedosos homens santos e pecadores indisciplinado. Que contraste entre inícios deslumbrantes e oportunidades perdidas.
A longa lista de homens "sem interesse" mostra que Deus não vê a humanidade como apenas uma massa de seres humanos que habitam este mundo. Na verdade, ele se preocupa tanto que ele contou todos os cabelos da nossa cabeça (Mateus 10:30). Ele conhece a cada um de nós pelo nome; estando nossos nomes escritos no Livro da Vida, ou registrados para nos encontrarmos perante o grande Trono Branco.

"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." (Apocalípse 20:12)

PENSAMENTO DE HOJE: Quando você recebe Cristo como seu Salvador, seu nome é escrito no Livro da Vida.

CRISTO REVELADO
  • Nas cidades de refúgio (I Crônicas 6:57,67).
  • Para que uma pessoa estivesse protegida contra o vingador do sangue, deveria fugir para uma cidade de refúgio contra o vingador do sangue
  • Deus providenciou o Seu único Filho, Jesus Cristo para ser o refúgio do Seu julgamento contra o pecado (Compare João 3:14-18, 10:24-30, Gálatas 2:16, 3:1-13, Hebreus 10:1-17 1 João 2:2, Apocalipse 1:5).
  • Quando pela fé em obediência à Sua Palavra, nos aproximamos de Cristo, Ele se torna o nosso refúgio.

Texto adaptado e traduzido do blog "Jesus Cristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • I Crônicas 6-7"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10