Leitura Diária • I Crônicas 24-26




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Distribuição e deveres dos sacerdotes
  • Funções dos cantores
  • Divisão dos porteiros, tesoureiros e outros funcionários eleitos.

TEXTO ÁUREO: "E os filhos de Obede-Edom foram: Semaías o primogênito, Jozabade o segundo, Joá o terceiro, e Sacar o quarto, e Natanael o quinto, Amiel o sexto, Issacar o sétimo, Peuletai o oitavo; porque Deus o tinha abençoado." (I Crônicas 26:5)

ANÁLISE
Deus abençoou grandemente Obede-Edom durante o tempo em que a Arca da Aliança estava em sua casa.
Três meses antes, o rei Davi tinha planejado levar a arca para Jerusalém e fazer de Jerusalém o centro religioso de todo o Israel. A arca foi colocada em um carro conduzido por Uzá e Aiô, que deveriam transportá-la para Jerusalém. No caminho, Uzá foi morto por tocar na arca. Davi se entristeceu com Deus e se recusou a levar a arca para Jerusalém. Em seu lugar foi levado para a casa de Obede-Edom (II Samuel 6:1-11, I Crônicas 13:7-11).
Três meses depois, Davi foi ordenado a transportar a arca para Jerusalém. Desta vez, ele se assegurou que a arca fosse conduzida da maneira que Deus tinha dito (I Crônicas 15:2-3, Números 4:15, 7:9).
A arca era importante para conduzir os israelitas através do deserto (Números 10:33-36). Ela continha os Dez Mandamentos que Deus tinha dado a Moisés no Monte Sinai e era um símbolo da autoridade de Deus. Quando Obede-Edom recebeu a arca, recebeu mais do que a Palavra de Deus, recebeu a própria presença de Deus (I Samuel 4:4, II Samuel 6:2).
Assim como a arca de Deus trouxe bênçãos para a casa de Obede-Edom, Deus abençoará e estará presente em todo aquele que permitir que Cristo, o Filho de Deus, e a Sua Palavra governe a sua vida (João 1:12).

Pouco antes de subir ao céu, Cristo disse: "É-me dado todo o poder no céu e na terra... ide, fazei discípulos de todas as nações... ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado..." (Mateus 28:18-20)

PENSAMENTO DE HOJE: Quanto mais nossos pensamentento estejam ocupados em Cristo e na Sua Palavra, mais iremos desfrutar de Sua presença.

CRISTO REPRESENTADO
  • Através dos tesouros do templo (I Crônicas 26:20-28).
  • Em Cristo estão os tesouros da sabedoria, conhecimento e riqueza para satisfazer as necessidades do crente (Filipenses 4:19).

Texto adaptado e traduzido do blog "Jesus Cristo es la solución".


0 Comentários em "Leitura Diária • I Crônicas 24-26"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10