Leitura Diária • I Crônicas 21-23




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • O pecado de Davi ao realizar um recenseamento militar
  • Preparação para construir o Templo
  • Instruções de Davi à Salomão
  • Os deveres dos levitas.

TEXTO ÁUREO: "Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel... E este negócio também pareceu mau aos olhos de Deus; por isso feriu a Israel." (I Crônicas 21:1,7)

ANÁLISE
Poderíamos perguntar: Por que foi pecado enumerar o povo? Não foi o Senhor que ordenou que eles deveriam fazer um recenseamento no deserto? (Números 1:1-2). Naquela época era costume dos reis realizar censos para determinar o tamanho do exército que eles teriam em caso de guerra. Apesar de nosso raciocínio aparentemente lógico, a Bíblia revela que esta decisão foi motivada por um inimigo sobrenatural.
Será que Davi quis se mostrar seguro, e em seguida, exibir seu poderio militar? Perdeu momentaneamente a visão de sua fonte de poder? Acaso foram pensamentos de orgulho e louvor a si próprio o meio que o maligno usou para incitar Davi contra Deus? Israel era o povo de Deus e não de Davi; e como tal deveria ser contado?
O pecado de Davi tinham a mesma raiz que o pecado de Nabucodonosor, a quem o Senhor ensinou uma experiência avassaladora, ao ponto de Nabucodonosor dizer: "louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. "(Daniel 4:37).
Davi não estava ciente de que Satanás estava tão perto e que era forte o suficiente para causar o pecado dele. Certifique-se que sempre que há um ministério para Cristo, a estratégio de Satanás é destrui-lo. Isso ficou evidente quando ele, em pessoa, desafiou o Senhor na tentação no deserto. Cristo resistiu citando as Escrituras - "o diabo então o deixou" (Mateus 4:3-11).
Nosso Senhor descreve o inimigo como o "príncipe deste mundo", um "assassino", "o pai da mentira" (João 8:44, João 14:30). Desta forma se revela o inimigo, que possui as habilidades de um gênio, direcionando seu trabalho com a capacidade de execução "nos filhos da desobediência" (Efésios 2:2).

PENSAMENTO DE HOJE: Satanás tentará fazer comertermos pecados, mas pela graça de Deus em Cristo Jesus somos capazes de resisti-lo.

Texto adaptado e traduzido do blog "Jesus Cristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • I Crônicas 21-23"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS