Leitura Diária • I Crônicas 14-16




POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • A bondade do Rei Hirão com Davi
  • As vitórias de Davi sobre os filisteus
  • A arca é trazida para Jerusalém
  • Os sacrifícios e salmos de Davi.

TEXTO ÁUREO: "Assim se espalhou o nome de Davi por todas aquelas terras; e o SENHOR pôs o temor dele sobre todas aquelas nações." (I Crônicas 14:17)

ANÁLISE
Depois que Davi conquistou os jebuseus, estabeleceu a sua capital em Jerusalém. Até então, Israel jamais havia conquistado os jebuseus.
Os filisteus temiam o crescente poder de Davi, então, "se extenderam no vale", perto de Belém e se prepararm para atacar Jerusalém (I Crônicas 14:9). Davi imediatamente "consultou a Deus" (I Crônicas 14:10). Não levaria seus homens à batalha até saber a vontade de Deus. Então teve uma grande vitória.
Então os filisteus derrotados renovaram suas forças para um segundo ataque. Mas observe o seguinte, embora vendo que a primeira batalha foi muito bem sucedida, Davi não assume saber a vontade de Deus para o segundo ataque. Ele "voltou a consultar a Deus" (I Crônicas 14:14). Desta vez, Deus os dirigiu de uma forma muito diferente, e Davi conquistou outra grande vitória.
A frase registrada frequentemente "Davi consultou a Deus" foi a chave para sua grandeza (I Samuel 23:2,4, I Samuel 30:8, II Samuel 2:01, II Samuel 5:19,23, II Samuel 21:1).
Uma vez que percebemos a importância da oração, Satanás irá tentar interromper a nossa oração com coisas aparentemente inocentes. Por exemplo, através de uma visita inesperada ou lembrar-nos algo importante, que nos esquecemos de fazer.

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos" (Efésios 6:18)

PENSAMENTO DE HOJE: As orações em conjunto dos cristãos anulam os planos do inimigo.

CRISTO REVELADO
  • Por meio da fama e da exaltação de Davi (I Crônicas 14:17)
  • Deus exaltou grandemente a Cristo, nosso Redentor, e lhe deu um nome Sobre todo o nome.

Texto adaptado e traduzido do blog "Jesus Cristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • I Crônicas 14-16"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10