FRALDA SUJA??? QUE NOJO!!!

O bebê pode ser fofo... Mas quando suja a fralda...!

A Paz do Senhor Jesus esteja contigo!
Passei alguns dias na cidade de meus pais, e também auxiliando um trabalho da igreja, numa cidade vizinha...
Sexta-feira, estive comentando com meus irmãos daquela cidade a seguinte cena: troca de fralda do bebê!
É! É isso mesmo!
Pare para imaginar: o bebê é a alegria da família, o centro de todas as atenções... Mas por mais fofo que seja, não tem como o pimpolho não sujar a fralda, de vez em quando!
Inevitavelmente, os pais limparão o bebê e trocarão sua fralda... Mas é esta cena, exatamente, que eu quero destacar!
Justamente quando o adulto está torcando a fralda de um bebê, quase sempre, logo que abre a fralda suja a ser trocada, faz uma careta de nojo e, por um breve instante, desvia o olhar!
Essa cena já foi exaustivamente explorada pela comédia cinematrográfica, e até pela publicidade... E está bem presente no dia a dia: por mais lindo, fofo e engraçadinho que seja o bebê, na hora de trocar a fralda se faz uma breve careta de nojo, e desvia-se o olhar do pimpolho por fração de segundos! É fato!
Acontece que esta cena me faz lembrar um versículo-chave da Palavra de Deus! (Isso mesmo! Me chame de maluco, mas isso me lembra um trecho de Isaías!)
Veja:

"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59.1-2)

Eu fico imaginando Deus Todo-Poderoso, o Senhor dos Exércitos, se colocando para nós - por Graça de Nosso Senhor Jesus - como "Paizinho Querido" (Aba). Esta é uma das revelações mais tocantes na Palavra de Deus: o Deus Altíssimo nos toma por filhos, e se torna nosso Paizinho!
E como Pai, Ele quer nos abençoar e nos conduzir a caminhos de vitória... Como Pai, Ele mantêm Seus Olhos sobre nossa vida, para nos guardar e para ter comunhão conosco...
Mas como um bebê que suja as fraldas, nossas iniquidades afastam temporariamente o rosto de nosso Pai!
Deus quer nos limpar e restaurar, mas por uma fração de tempo - o tempo da iniquidade - é como se Seu Olhar se afastasse!
Eu imagino a cena de um pai descobrindo que o bebê sujou as fraldas, e afastando o olhar rapidamente com uma careta de nojo... Creio que algo parecido pode acontecer quando Deus desvia Seu Rosto de nós, frente às nossas iniquidades!
Este pequeno tempo em que o Olhar do Pai se retira é a brecha oportuna para que o inimigo de nossas almas interfira em nossa vida, para matar, roubar e destruir!
O inimigo sabe que não dispõe de muitas chances, já que somos parte da Família de Deus, e estamos guardados no Esconderijo do Altíssimo... Então, o inimigo conta com essas brechas para poder atuar!
Na verdade, se não fosse essas brechas, nada o inimigo poderia fazer contra nós, pois o que está nas Mãos de Deus está a salvo do maligno... Mas justamente na nossa iniquidade, quando o Rosto do Pai se afasta de nós, o inimigo ataca!
Nada disso é a Vontade do Pai! A Vontade do Pai para nossas vidas é, como sempre costumo lembrar: boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2)! Mas nossas iniquidades nos afastam da efetivação da Vontade de Deus para nossa vida, e abre brechas para que o maligno lance suas maldições contra nós!
Quanto mais tempo relutamos em sermos "limpos" por Deus, mais tempo o Rosto de Deus permanece afastado, e mais sujeitos estamos a ação maligna!
Aliás, iniquidade é justamente isso: o pecado do qual relutamos em nos arrepender! O erro que insitimos em continuar praticando... A falta que insistimos em não admitir!
Para que o Pai possa "trocar nossa fralda" temos que parar de fugir d'Ele, e nos submetermos ao Seu tratamento!
Já vi também bebês que relutam e se debatem enquanto os pais trocam sua fralda... Creio que muitas vezes, fazemos isso, quando Deus tenta tratar nossas debilidades de caráter:relutamos, fugimos e resistimos!
Mas esta resistência é tola, pois só reafirma ainda mais as brechas de maldição, e atrasam ainda mais o Propósito de Deus para nossa vida!
Uma das piores formas de resistência - e iniquidade - é a tentativa de iludir-nos a nós mesmos, justificando nossas faltas ou negando nossa culpa!
Não há justificativa para nosso pecado: pecamos porque pecamos, e pronto! Mas há perdão, desde que haja arrependimento!

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (I João 1.8-9)

"Confessar" não é apenas declarar um fato cometido, mas é assumir a culpa! É não dar desculpas, na tentativa de justificar ou abrandar o delito... Para que possamos ser curados por Deus, precisamos ser honestos conosco mesmo: reconhecer o pecado e ousar pedir perdão a Deus e tomar atitudes para que o pecado não mais aconteça!
Arrependimento é, justamente, "extirpar a raiz". Arrepender-se não é apenas sentir remorso, mas acima de tudo desejar e tomar atitudes concretas para que aquele pecado não mais se repita!
Se nos arrependermos, de fato, e confessarmos nossos pecados humildemente a Deus, Ele nos limpará de nossas iniquidades... Mas precisamos assumir o preço do tratamento: não adianta fugir da "troca de fralda"!
Tem pessoas que passam tanto tempo fugindo da "troca de fralda" que perdem muito do tempo que poderiam estar no colo do Papai!
O quanto antes passarmos pelo tratamento de Deus para a transformação de nosso caráter, mais cedo estaremos aptos para tomar posse de todas as bênçãos que Deus tem preparado, conforme o Seu propósito para nossas vidas!
Sejamos,portanto, rápidos em reconhecer nosso pecado e nos arrependermos!
Não deixemos mais brechas para o inimigo: ao contrário, mantenhamo-nos permanentemente sob o Olhar daqu'Ele que nos ama e nos guarda!
Que o Olhar de Amor de Deus Pai esteja permanentemente sobre nossas vidas, em Nome de Jesus!
Forte abraço a todos!
Ev. Danielson

3 Responses to "FRALDA SUJA??? QUE NOJO!!!"

  1. Heeey menininho,
    Realmente, o primeiro passo é reconhecer o pecado para que possa pedir perdão a Deus.
    Espero mesmo que Deus me permite ver sempre aonde estão os meus pecados, pq viver na sujeira, não dá...
    Beeeeijo, graça e paz...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela tua participação de sempre, irmã! E pretendo usar esta tua frase ("viver na sujeira") quando falar no assunto, novamente... Que Deus te abençoe e à todos os leitores, em Nome de Jesus! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa, agradável e perfeita , essa é a vontade de Deus que deve estar acima de tudo em nós...
    Está distante do olhar do Senhor é deveras ruim,porque graças a Ele, nossa dependencia em tê-lo por perto, nos faz sentir desejo de confissão e arrependimento.
    Por isso e por tudo que eu amo meu Senhor, e quero amar muito mais..
    Obrigada irmão, pela linda analogia
    que o Senhor continue te abençoando, e te capacitando para ser BOCA de DEUS na Terra
    abraços!,
    Aline Lima- Bahia

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10