Escolhidos.




POR VINICIUS AGUIAR (Texto de Carol Marques)

Texto-chave: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (I Pedro 2:9)


Deus age de uma forma espetacular... Estive com essa palavra no coração desde a semana passada no evento que fui, o Passion Worship, onde um dos textos usados foi o citado acima. Quando pensei: sobre o que vou escrever? E me veio a música Choosen Generation do Chris Tomlin na cabeça, que trata exatamente do texto acima. E em seguida outros textos vieram a mente e tudo começou a fazer sentido.


Vou compartilhar um pouquinho do que está no meu coração com vocês, sobre esse tema.


O que entendemos por Geração Eleita? Eleito é sinonimo de ESCOLHIDO... isso significa que fazemos parte de uma nação que foi escolhida por Deus, e podemos pensar: Mas escolhidos para o que?

Posso listar uma série de coisas para a qual fomos escolhidos, mas o ponto que quero citar aqui está em Marcos 16:15 - "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Deus nos escolheu para irmos ao mundo e pregarmos o evangelho, para falarmos do Seu grande amor, para anunciarmos a Sua salvação, que Ele morreu por nós, e que ressussitou, para pregarmos a não só pro rico, nem só pra nossos amigos, mas para TODOS. A palavra de salvação é para TODOS, basta que aceitemos o sacrifício de Jesus na cruz.


Hoje em dia vemos que muitos, dentro da própria igreja não tem dado o testemunho e fica difícil de uma pessoa de fora aceitar a Cristo se não enxergar o Senhor em nós, e em I Tessalonicenses 4, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Senhor, nos alerta sobre como devemos andar: EM SANTIDADE. Fomos escolhidos como NAÇÃO SANTA. Devemos nos valorizar, pois somos reais (de realeza, sacerdócio real), principes e princesas de Deus. Devemos possuir nosso vaso em honra e santidade. Abster-nos das coisas que não convém, de tudo aquilo que não edifica, de tudo que conduz ao pecado. A palavra nos diz em 1 Coríntios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” Muitas vezes os desejos dos nossos corações nos levam a pecar. Quando andamos em santidade, sabemos que podemos fazer o que quisermos, mas sabemos também que se aquela coisa que queremos não nos convém, não devemos fazer. Em Eclesiastes 11:9, nós recebemos um conselho muito lindo e precioso que devemos guardar pra sempre: Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo.”


Como povo de Deus não podemos andar segundo o nosso coração, devemos andar conforme a palavra do Senhor, conforme a vontade de Deus, devemos entregar a Ele todas as nossas vontades, todas as nossas dúvidas, todos os nossos anseios, pois nós fomos criados para a GLÓRIA do nosso Deus e vemos que todas as coisas foram criadas para isso, em Romanos 11:36 - "Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente." Somos o povo adquirido de Deus, e por isso pertencemos a Ele e somente a Ele devemos prestar culto e mais uma vez digo, que devemos anunciar que o Senhor nos tirou das trevas, nos salvou, e nos levou para a sua MARAVILHOSA LUZ e assim como fez conosco, pode fazer infinitamente mais com aqueles que Ele escolheu.

0 Comentários em "Escolhidos."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10