ESCATOLOGIA

Na semana passada, eu falei um pouco sobre o fim do mundo. Essa semana, vamos entrar mais ainda no assunto da coluna, que é ESCATOLOGIA.

Você sabe o que é Escatologia? Já ouviu essa palavra antes? Não? Tudo bem! Não é algo muito comum, não se ensina na escola, mas mesmo assim, é um assunto muito importante, principalmente nos dias que vivemos...

Escatologia, vem do vocábulo grego "ESKATOS" que significa, literalmente, tratado ou doutrina das últimas coisas. É uma parte da teologia e filosofia que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final do gênero humano, comumente denominado como fim do mundo. Sendo assim, trata-se mais do livro de Apocalípse, que é o que vamos ver nas postagens posteriores.

Este, não é um assunto de fácil compreensão, mesmo porque, existem conflitos de interpretações entre teólogos e entendidos no assunto, acredito eu que isso se deve a linguagem figurada que encontramos no livro de Apocalípse.

Mas vamos pedir a Deus em oração, para que o Espírito Santo venha me iluminar e me conduzir a passar para os amados esse estudo da melhor maneira possível e para que o Espírito Santo, da mesma forma venha possibilitar a compreensão desse tópico aos amados.

Para iniciar nosso estudo, vamos para o Antigo Testamento, no Livro de Daniel, Cap. 9 -24-27, que diz:

"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.

Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.

E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.

E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador."

Este texto fala sobre as setenta semana de Daniel. É importante entendermos essa profecia, pois caso contrário não entenderemos o livro de Apocalípse.

Semana que vem, estarei aqui, falando mais sobre este trecho e estudando as relações que tem

essa profecia com o livro de Apocalípse..

Deus abençoe a todos!

Fontes: Bíblia, ITPR, Wikipédia

Contatos:

Escreva-me! srta.albini@hotmail.com (apenas e-mail)

Siga-me! https://twitter.com/#!/CarolAlbini (@CarolAlbini)

0 Comentários em "ESCATOLOGIA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10