E O VENTO LEVOU

E o vento levou.


Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Paz do Senhor, lagartixas! Tive uma idéia dia desses e hoje resolvi por em prática.
A partir de hoje, sem dias fixos, estarei postando uma série de texto que escrevi baseado em grandes filmes do cinema mundial.
Faremos sempre da seguinte forma: Trarei a sinopse do filme e depois farei um comentário, voltado para o lado espiritual, mediante ao título ou assunto do filme.
Começarei com um clássico do cinema. E O VENTO LEVOU é um romance dramático de 1939 e vencedor do Oscar de melhor filme.

SINOPSE

O filme conta a saga da voluntariosa Scarlett O'Hara, filha de um imigrante irlandês que se tornou um rico fazendeiro do sul dos Estados Unidos, durante a guerra civil americana.

Scarlett começa o filme como uma jovem mimada e atrevida que vive na fazenda dos pais. Ela é apaixonada por Ashley Wilkes, filho do fazendeiro vizinho, mas este se casa com Melanie Hamilton. Para fazer ciúmes, logo em seguida Scarlett casa com Charles Hamilton, irmão de Melanie. Após os casamentos, Ashley e Charles partem para a Guerra, que havia acabado de ser declarada. Contudo, Charles morre pouco tempo depois disso. Após ficar viúva, Scarlett vai para a cidade de Atlanta para viver com Melanie e aguardar a volta de Ashley, e acaba por servir ao Sul, como enfermeira, ajudando a cuidar dos feridos da chamada guerra de secessão. Durante esse tempo fora de casa ela começa a sentir na pele o sofrimento, fome e pobreza. Ao voltar para a fazenda dos pais, Scarlett encontra sua mãe morta, seu pai louco e toda a fortuna destruída. Diante dessa situação desesperadora ela toma as devidas providências para não deixar que tomem a sua querida "Tara".

Durante esse processo, Scarlett precisa da ajuda de Rhett diversas vezes, chegando até a se casar com ele após a perda de seu segundo marido. Porém, Scarlett nunca se deu muito bem com Rhett, casando com ele por interesse. Só no final do filme Scarlett realmente se apaixona por Rhett, contudo o desfecho é inesperado.

***********************************************************************

O vento não pode levar teus sonhos

Muitas vezes nos encontramos na mesma situação da protagonista desse filme. Estamos em guerra intensa contra as hostes do mal (Efésios 6:11-12) e muitas das vezes vemos nosso companheiro não conseguindo vencer o pecado e morrendo espiritualmente.

Nesses momentos, quase sempre nos sentimos incapazes, desistimos de sonhar, paramos de acreditar no Deus que servimos, temos medo de ser o próximo a morrer. Olhamos e só vemos as dificuldades, tentamos buscar refúgios em algumas pessoas mas vemos que elas também estão morrendo. Corremos de um lado pra outro e percebemos que o caos está instalado em nossas vidas. O ventos começam a levar embora nossos sonhos e projetos. Já não vemos solução para nossos problemas e nossas esperanças desvanecem.

Mas justamente quando estivermos no momento mais difícil de nossas vidas, temos que raciocinar lógicamente e correr para a pessoa certa. Todos devem concordar que essa é a solução mais adequada, não é?

Essa pessoa certa é Jesus Cristo, meu amigo! Corra para Ele! Busque refúgio nEle! Somente ele pode restituir a tua vida! Somente ele pode te abrigar nessa tempestade e pode te dar forças pra continuar guerreando contra o mal.

A partir do momento que você estiver ao lado de Cristo, os ventos não poderão mais levar teus sonhos. Os teus sonhos passarão a ser financiados por Deus e nada irá te impedir de continuar prosseguindo rumo ao alvo que traçastes. (Filipenses 3:14)

Que possamos nos aproximar a cada dia mais de Cristo e os ventos do mundo não terão mais influência sobre nossas vidas, pois Ele será sempre nosso refúgio e fortaleza. (Salmos 46:1)

Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.



Eliézer Rodrigues
Siga-me no twitter > @eliezer_sejac
E-mail > eliezer_rodrigues@homail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.


0 Comentários em "E O VENTO LEVOU"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS