Roteiro de Viagem: Ubatuba (parte 2)

Olá galera!
Continuando com o nosso Roteiro de viagem, veremos mais algumas praias e atrativos da cidade de Ubatuba:

Perequê-Açu
Uma das praias mais tradicionais de Ubatuba, Perequê-Açu tem areias brancas, águas calmas e rasas e boa infra-estrutura de quiosques e restaurantes, atraindo famílias. É bastante utilizada para eventos esportivos e recreativos.


Tenório
Com pedras e correnteza, Tenório é perigosa para banhos. Muitos freqüentadores preferem caminhar na areia ou petiscar nos quiosques. Fica a quatro quilômetros do Centro.

Praia Grande
Um dos mais movimentados points de Ubatuba, praia Grande é freqüentada por jovens e surfistas. Na orla urbanizada há diversos quiosques com boa infra-estrutura. Fica a quatro quilômetros do Centro.

Toninhas
As boas ondas reúnem os surfistas, enquanto os banhistas chegam em busca das barracas charmosas e dos restaurantes sofisticados à beira-mar. Fica a oito quilômetros do Centro.



Enseada
Com boa infra-estrutura de bares e restaurantes, atrai famílias. O mar de águas tranqüilas é ideal para esportes náuticos. Fica a 9,5 quilômetros do Centro.


Perequê-Mirim
Urbanizada, oferece boa infra-estrutura e águas tranqüilas, reunindo adeptos dos esportes náuticos. Fica a 11 quilômetros do Centro.




Santa Rita
Acessível por trilha, é pequena e com mar calmo que forma piscinas naturais. Fica a dez quilômetros do Centro.

Flamengo e Flamenguinho
Acessíveis por trilha, têm faixa estreita de areia, mar de águas calmas e vegetação exuberante. Fazem parte do cenário da trilha das Sete Fontes e ficam a 14 quilômetros do Centro.

Praia da Ribeira
De fácil acesso por trilha, é pequena e descortina bonita paisagem do Saco da Ribeira. Fica a 14 quilômetros do Centro.

Praia do Lamberto
Com apenas 50 metros de extensão e de aceso fácil por trilha, tem pequena faixa de areia grossa e branca e mar calmo. Abriga a base do Instituto Oceanográfico da USP, com acesso proibido. Fica a 13 quilômetros do Centro.


Saco da Ribeira
Porto natural de onde partem as escunas em direção às ilhas Anchieta e das Couves. Fica a 14 quilômetros do Centro.

Sete Fontes
Acessível por barco ou trilha bastante procurada, tem mar tranqüilo e bares com redes para descanso. Fica a 14 quilômetros do Centro.

Sununga
As ondas fortes e o mar revolto atraem os surfistas. De fácil acesso e boa infra-estrutura, a pequena praia abriga a Gruta que Chora, formação rochosa por onde escorre água. Fica a 15 quilômetros do Centro.

Lázaro
Tomada por boas barracas de praia e muitas famílias, tem fácil acesso, mar calmo e areias finas, brancas e sombreadas. É muito procurada para a prática de caminhada, corrida, natação e futebol. Fica a 15 quilômetros do Centro

Domingas Dias
As águas protegidas e a infra-estrutura atrai famílias com crianças. Indicada também para mergulho livre. Fica a 16 quilômetros do Centro.

Praia da Fortaleza
Emoldurada por amendoeiras, bares rústicos e casas de veraneio, Fortaleza tem mar tranqüilo e perfeito para o mergulho. Fica a 20 quilômetros do Centro.

Praia da Costa
Deserta e sossegada, tem águas cristalinas e calmas. Fica a 20 quilômetros do Centro.


Cedro
Muito pequena, primitiva e desabitada, tem ótimas lajes submersas para a prática do mergulho. Acesso por trilha íngreme. Fica a 22 quilômetros do Centro.

Bonete
Deserta, com areia fofa e mar calmo, tem acesso por trilha - 50 minutos de caminhada. Fica a 24 quilômetros do Centro.


Lagoinha
As águas calmas são indicadas para esportes náuticos e crianças. Tem boa infra-estrutura e é ponto de partida dos barcos para passeios pela região. Do outro lado da rodovia ficam as ruínas da Fazenda do Engenho do Bom Retiro da Lagoinha, do séc. XVIII. Fica a 24 quilômetros do Centro.

Maranduba
Urbanizada, extensa e com bons trechos para banho. Procurada por famílias. Fica a 28 quilômetros do Centro.




FONTE

Espero que tenham gostado!
Por hoje é só...Até semana que vem =)
Fiquem com Deus!
Dúvidas, criticas, sugestões:
ca_fdr@hotmail.com

0 Comentários em "Roteiro de Viagem: Ubatuba (parte 2)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10