PÁTRIA AMADA



A Paz do Senhor Jesus esteja contigo!
É Semana da Pátria, aqui no Brasil. Falemos de "Pátria"? Então, vamos lá:
Pátria não é apenas o lugar onde nascemos, mas sobretudo o lugar que amamos e com o qual somos leais num fiel compromisso de defesa de seus interesses. Não basta nascer em um determinado país para ser "patriota": é necessário não apenas se submeter às leis daquele país, mas também defendê-lo e tomar atitudes em favor de seu crescimento.
Meu bisavô, Leon Warpechowski, era um nobre polonês que imigrou para o Brasil no início do século XX. Ele se apaixonou de tal maneira pelo Brasil que abandonou tudo o que tinha (terras, posses, títulos) na Polônia, para construir uma vida nova "na América", como um modesto comerciante. Embora nunca tenha esquecido sua "terra mãe", Polônia, meu bisavô amava profundamente o Brasil. Era, com certeza, muito mais patriota para com o Brasil do que muitos brasileiros nativos...
A maioria dos leitores daqui são brasileiros naturais. Talvez, haja alguns naturalizados, ou estrangeiros... O que faz a diferença, quanto ao patriotismo, não é a condição de onde nasceu, mas sim a atitude patriótica em relação ao Brasil (ou ao seu país estrangeiro...).
Quando estive em Brasília - DF, me impressionou um bairro onde há diversas embaixadas. Cada embaixada representa um país estrangeiro no Brasil... O que é interessante é que, dentro daquelas cercas e muros, o que vale não é as leis do Brasil, mas sim as leis estrangeiras! Os embaixadores representam o país estrangeiro, e se submetem não às leis brasileiras, mas às leis de seus países de origem! Ser patriota, para um embaixador, não é defender os interesses brasileiros, mas sim defender os interesses de seu país de origem frente aos brasileiros. Eles apoiam as autoridades que defendem seu país de origem, e tentam dissuadir os que estão contra os interesses de seu país. Eles são a voz ativa de seus países dentro do Brasil e, embora respeitem as autoridades e leis locais, estão submissos às suas autoridades e leis estrangeiras!
O que essas considerações todas tem a ver com nós, igreja de Jesus?
Tem a ver com o fato das Sagradas Escrituras nos colocar como EMABAIXADORES DO REINO DOS CÉUS!
Nós não somos daqui, da terra, mas somos filhos de Deus, herdeiros do Reino dos Céus e, neste local, embaixadores de Cristo! Vejamos:

" De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (II Coríntios 5.20)

Aqui está a função básica dos embaixadores do Reino de Deus: fazer com que aqueles que estão separados de Deus pelo Pecado se reconcilie com Deus e receba a naturalização de cidadão celeste!
Nossa função, como embaixadores de Cristo, é lutar pelos interesses do Reino de Deus! Ao escolhermos candidatos a cargos públicos devemos, também, considerar este princípio: o quanto este candidato defende os interesses de Deus, e o quanto não! Um mal embaixador não vai prestar atenção nestes detalhes... Será negligente com sua pátria... Mas um bom embaixador sempre considerará isso!
Claro que estamos no Brasil, e devemos defender os interesses do Brasil... Mas o que não podemos esquecer é que a Vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, e com certeza, é o melhor para o Brasil também!
Se amamos o Brasil, devemos desejar e lutar para que o Reino de Deus, em Sua Vontade boa, perfeita e agradável, venha se estabelecer aqui em nossa amada pátria terrena...!
Somos embaixadores do Reino de Deus!
Nossa Pátria é o Céu!
Nosso Rei é Jesus Cristo!
Nossa Carta Constitucional é a Bíblia!
Devemos seguir ao Espírito Santo, não às coisas mundanas...!
Celebremos a Pátria Brasileira, sem esquecer nosso papel "diplomático" de trazer o Reino de Deus para o Brasil!
Oremos por nossas autoridades: Executivo, Legislativo e Judiciário!
Oremos e vigiemos para que não se desviem dos Propósitos de Deus!
O Povo de Deus não pode ser conivente com injustiças, porque somos filhos daqu'Ele que É Justiça!
Que nessa Semana da Pátria possamos refletir o que estamos fazendo para que o Brasil seja uma Nação cujo Deus é o Senhor, e mudemos nossas atitudes para nos tornarmos melhores embaixadores!
Que Deus seja a nossa Bandeira, e o Espírito Santo nossa Chama!
Que a Bíblia seja nossa Lei, e Jesus o nosso Herói!
Sejamos patriotas em relação ao Reino de Deus!
E se formos assim, o Brasil também sairá ganhando, porque as escrituras dizem:

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança." (Salmos 33.12)

Que o Brasil seja bem-aventurado, tendo Deus como Senhor!
Que Deus abençoe nossa pátria terreste, fazendo-a semelhante à nossa Pátria Celeste, em Nome de Jesus!
Que Deus te abençoe grandiosamente!
Até semana que vem, se Papai assim permitir!
Forte abraço!
Ev. Danielson

3 Responses to "PÁTRIA AMADA"

  1. Paz menino de Deus,
    Comentei com você sobre a minha falta de nacionalismo por acreditar-me uma cidadã do mundo :)
    Mas, eu oro para que o Brasil seja completamente alcançado por Deus e quero ver um mundo novo, mais cheio de amor e compaixão, é meu desejo para o mundo...
    Oremos por isso, por um mundo melhor para as proximas gerações que virão, porque é preciso que haja preocupação por aqueles que ainda virão ao mundo.
    Beeeijo, paz e graça.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário!
    Sabe, eu creio que se Deus permite que nasçamos no Brasil, e vivamos aqui, Ele espera que sejamos Luz e Sal no local onde estivermos! Como cidadãos do Céu, temos o compromisso de trazer o Evangelho para onde quer que estejamos... Isso incluiu ser cidadãos responsáveis, e politicamente comprometidos com o Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Danielson. O bisavô do meu pai chamava-se wladyslaw, irmão mais velho do seu bisavô leon. Eles eram filhos de onufry e anna. Preciso trocar email contigo. Estou a procura de documentos e registros. Fico contente de ter encontrado um parentesco longínquo pelo google. Forte abraço. David Warpechowski. davidchadid@gmail.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS