O Que Você Faria por Um "Amigo"?


Por: Eliane Alves

Olá amados, graça e paz! Peço perdão a todos por não ter postado na semana passada (problemas técnicos). Mas hoje, gostaria de compartilhar com vocês algo que Deus tocou em meu coração. Sejam abençoados e grande abraço a todos!!!






Talvez a resposta a esta pergunta não seja tão difícil encontrar se pensarmos naqueles amigos pelos quais vale a pena qualquer esforço e sacrifício. Naqueles que amamos de verdade e que em nome da amizade fazemos tudo para demonstrar o quanto nos importamos e o quanto o amamos.

Mas agora, se a pergunta fosse: E por um inimigo, o que você faria? Qual seria sua resposta? Veja, não estou me referindo àqueles que porventura poderão um dia surgir em oposição no seu caminho, mas àqueles que estão hoje à sua volta, diante de você?

Bem... se pensarmos nesta questão olhando apenas o lado teórico da coisa (onde sempre temos a resposta pra tudo), é muito fácil respondermos que faríamos o que Jesus fez, porque afinal de contas, é o certo a fazer, correto? Mas, e na prática? No ápice da situação, com todos os sentimentos e pensamentos aflorando em nossos corações, quando chegam as novidades e a notícia de que fomos enganados, traídos... “passados para trás?” - Qual tem sido a nossa atitude? O que Jesus faria em nosso lugar?

Creio que a resposta que Ele daria a esta pergunta foi demonstrada lá na cruz do calvário, quando Ele morreu por nós sendo nós ainda pecadores, inimigos de Deus, e através da Sua atitude, do Seu amor, nos reconciliou com o Pai.

A resposta a esta pergunta Ele já deu com sua própria, e se formos pensar em “motivos”, Ele não tinha nenhum para fazer o que fez se olhasse para nós; mesmo assim, a prova do Seu amor pra conosco, é que eu e você estamos aqui!

Será que não deveríamos fazer o mesmo com nossos inimigos? É sua vez de responder!

Grande abraço, até a próxima!

Ref.: Mateus 5:43-48; Romanos 5: 8-11; I João 2:6

0 Comentários em "O Que Você Faria por Um "Amigo"?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10