NUNCA DERROTADOS!

Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? 1 Samuel 17:26


A paz do Senhor guerreiros e guerreiras!


Sabe, sempre que falo de, ou passo por uma guerra espiritual (claro, sabemos que todas as guerras são, na verdade, espirituais) lembro -me dessa passagem onde Davi “joga a real” no tal do gigante que viria a ser derrotado por ele. Em outras palavras Davi diz: Quem esse gigante acha que é pra vir contra o povo de Deus? Ele está louco?


Geralmente temos a tendência de entrar numa guerra e já dizer: Olha, é guerra viu, vai ser difícil, o inimigo é astuto, vai ser complicado, e por aí vai. Não quero defender a tese de que podemos ficar tranqüilos e só observar que vai dar tudo certo, a guerra só é vencida quando lutamos, claro, com oração, jejum, e todas as armas que o Espírito Santo de Deus nos dá, mas, se existe alguém que precisa ficar com medo de nós é o diabo, e não nós dele.


Eu poderia enumerar aqui todas as passagens bíblicas onde Deus diz: não temas, ou que: somos mais que vencedores, porém, primeiro não caberia aqui, segundo, cada vez que Deus nos diz isso em sua Palavra existe um propósito e pra cada um, uma nova pregação. Poderíamos fazer uma sessão no blog apenas a respeito de “vencedores em qualquer guerra”.


Na nossa caminhada, encontramos muitos irmãos que foram feridos durante a guerra, as vezes nós mesmos, mas muitos irmãos. A importância de “ser Igreja” é essa, carregarmos os feridos, lutar junto com eles, despertar os que ainda dormem a respeito disso, que estamos em guerra. A santidade é uma arma de guerra e muitos de nós não temos percebido isso, a oração é uma arma poderosíssima, a adoração, o não murmurar, a gratidão, o jejum, são armas com as quais será impossível nos vermos derrotados, mas infelizmente o exército de Deus nem sempre é tão competente e se esquece das armas, aí sim amados, o inimigo passa a representar perigo pra nós.


É tão bom viver a vida tendo a certeza que vamos ver que todas as coisas cooperam juntamente para o nosso bem, é tão bom saber que somos mais que vencedores, que somos a geração eleita pra governar, que somos sacerdotes de Deus, filhos do grande EU SOU, que somos sim poderosos em Deus pra vencer tudo e todos, porem, por outro lado, é tão triste ver pessoas que tinham tudo pra estar nessa lista dos vencedores mas não estão, por que foram relapsas, isto é, negligentes. Não devemos julgar, vejo muita gente que parece que torce pra certo ministério cair, é incrível, mas infelizmente como eu costumo dizer: O exército de Deus ainda é o único que atira contra seus próprios soldados, que Deus nos livre de estar entre esses. Mas, enfim, nós como exército, mais que isso um só corpo, devemos cuidar dos nossos irmãos, dos outros membros desse corpo, por que se o corpo é ferido não só aquele membro é comprometido mas todo o corpo, se um exército tem uma “baixa” isso vai com certeza prejudicar todo o exército. Precisamos aprender a zelar pela integridade do corpo, não reproduzir estórias contra ministérios, não fazer coro com tantas pessoas que insistem em buscar a divisão ao invés da união, precisamos incentivar o povo a orar, a buscar mais o Senhor, a ter uma vida santa, não se conformar com esse mundo.


Tantas vezes nos acostumamos a responder “tudo bem” quando alguém nos pergunta se estamos bem, mas na verdade não estamos, da mesma forma tem muita gente, muito soldado que pode não estar bem, talvez pensando em desistir, talvez ferido de morte por uma blasfêmia, por uma fofoca a seu respeito, e esse soldado precisa de ajuda, nós como soldados que estão de pé , firmes, precisamos saber detectar quando o “tudo bem” não passou de mera formalidade quando na verdade aquela alma esta se desfalecendo em meio a luta, a guerra, e ajudar, seja como for.


O inimigo é astuto como disse no início, não erramos em pensar assim, e por esse motivo mesmo é que precisamos estar bem, digo, em santidade, em condições de lutar, por que esse inimigo alem de astuto tem um ódio eterno por nós, fica esperando ali em nossa volta como um leão, e quando a gente cai, se não temos alguém a orar por nós, se colocar na brecha, ou quando não temos a atitude de se arrepender e levantar logo pode ter certeza, ele vai fazer o que veio fazer: roubar, destruir, e, se possível matar.


Quero finalizar porem com uma frase que espero que você e eu possamos tomar nota, guardar pra todas as ocasiões em que nos vermos em meio a guerra: Nós, povo de Deus, podemos ate sair machucados de alguma luta, mas NUNCA derrotados!


Reflitam nisso, claro que temos a responsabilidade de lutar, LUTAR, mas não nos amedrontar, conhecemos o inimigo, ele também conhece a gente, e justamente por conhecer a gente e a quem nos enviou, quem tem que ter medo, repito, é o inimigo, não nós. Nós podemos, e certamente por vezes, vamos nos machucar, com tantas armas que o diabo usa, usando pessoas, às vezes amigos, familiares, e ate mesmo outros soldados como eu disse mais acima, mas derrotados, ah isso nunca, NUNCA, é impossível perder por que nosso General é Cristo, e como diz a música: “nenhum inimigo nos resistirá "


Nele, que nos prometeu vitória em todas as circunstâncias,




Vinicius Aguiar



1 Response to "NUNCA DERROTADOS!"

  1. Urrullll - Nós, povo de Deus, podemos ate sair machucados de alguma luta, mas NUNCA derrotados!
    Essa vou me lembrar sempre

    Graça e Paz irmão.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10