Eu quero namorar!

Na minha igreja vejo alguns adolescentes e jovens desesperados pra ter um namorado (a), as vezes por querer alguém pra dizer “meu namorado” e as vezes simplesmente porque os outros namoram.
Eu queria deixar aqui um pedacinho de um texto que li na internet esses dias sobre isso...Será que realmente é a sua hora certa pra namorar?
Acho que curtir uma vida de solteiro pode ser tão bom quanto namorar, pq namoro é coisa séria.
Vão ai algumas dicas:

Aproveite ao máximo sua vida de solteiro

1. Pergunte
Converse com seus amigos casados e pergunte a respeito do que sentem falta, o que faziam quando eram solteiros. Seria uma noite de filmes e pipoca com os amigos? O tempo livre para fazer uma aula de fotografia? Aproveite estas oportunidades que se apresentam agora, para que você não se arrependa depois.

2. Faça uma lista
O que você sonha em realizar durante a vida? Escrever um livro? Viajar para a Itália? Participar de uma viagem missionária de curto prazo? Escreva tudo isso em uma lista, escolha uma delas para começar e vá em frente. Não permita que a espera por um marido ou esposa paralise sua vida.

3. Ore
Eclesiastes 3 nos diz que existem propósitos específicos para cada fase da vida. Pergunte a Deus quais as coisas que Ele deseja que você faça ou que Ele quer que você aprenda enquanto está solteiro. Obedecer a estas coisas o trará para perto de Deus, o que tornará sua jornada muito mais enriquecedora.

4. Invista nos outros
Uma vez que você não está focando toda a sua energia relacional em um marido ou esposa, você tem muito para oferecer. Dar aulas na Escola Dominical, ajudar famílias carentes, vizinhos, amigos, pessoas que têm necessidades podem ser eternamente abençoadas através do seu envolvimento em suas vidas. E a alegria que você receberá ao ajudar e investir em outros, ajudará a preencher o vazio de seus dias solitários.

5. Siga em frente
Há muito para ser visto e feito neste mundo enorme, e agora é sua melhor chance de fazer isto. Uma viagem com seus amigos é sempre uma experiência que aprofunda os vínculos. E nunca é tarde demais para uma viagem de férias em família. Enriqueça sua vida alargando suas fronteiras. (Você nunca sabe quem vai conhecer pelo caminho...)

0 Comentários em "Eu quero namorar!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS