Leitura Diária • II Reis 4-5

Naamã é curado da lepra


POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • O azeite da viúva
  • Eliseu e a sunamita
  • Naamã é curado da lepra
  • A lepra de Geazi.

TEXTO ÁUREO: "E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim." (II Reis 5:7)

ANÁLISE
Quando Jorão, rei de Israel leu a carta que o rei da Síria havia enviado, pedindo-lhe para curar Naamã da sua lepra, ficou inconformado. Acreditou que Naamã, o poderoso general do exército da Síria, estava procurando um pretexto para declarar guerra.
Como seu irmão Acazias, Jorão não reconheceu a mão de Deus em suas circunstâncias. No entanto, não consultou Baal-Zebube, assim como seu irmão (II Reis 1:2), nem tentou destruir o profeta de Deus, assim como sua mãe Jezabel (I Reis 19:1-2).
No entanto, o rei de Israel não se chegou a Deus, mesmo depois de Naamã ser curado milagrosamente.
Coitados dos incrédulos, que, como Jorão, com todos os seus medos e frustrações, acreditam que os conflitos que surgem em suas vidas, são intentos dos homens que procuram destruí-los. Quão diferentes são os "Eliseus" que conhecem o Deus vivo e sabem que Ele permite que nossos conflitos, sofrimentos e dificuldades, segundo a sua vontade, para que Seu ome seja glorificado (Efésios 1:11).
O propósito de Deus é nos aproximar em comunhão com Ele mesmo, desenvolvendo a nossa confiança em sua direção. Desta forma, ele pode aperfeiçoar seu plano em nossas vidas.

"Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." (Hebreus 12:3)

PENSAMENTO DE HOJE: Não é necessário entender as razões de Deus para permitir nossas dificuldades, o mais importante é permanecermos fiéis a Ele.

CRISTO REVELADO
  • Na farinha que removeu o veneno da panela (II Reis 4:40-41).
  • A farinha feita de milho fala de Cristo que foi "ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades" (Isaías 53:3).

Texto adaptado e traduzido do blog "Jesus Cristo es la solución".

0 Comentários em "Leitura Diária • II Reis 4-5"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS