Leitura Diária • 2 Samuel 23-24




POR ELIÉZER RODRIGUES

DESTAQUES
  • Últimas palavras de Davi
  • Os soldados famosos de Davi
  • Davi peca por fazer o recenseamento militar
  • A peste de três dias
  • O sacrifício de Davi.

TEXTO ÁUREO: "E pesou o coração de Davi, depois de haver numerado o povo; e disse Davi ao SENHOR: Muito pequei no que fiz..." (2 Samuel 24:10).

ANÁLISE
Satanás, o autor do orgulho, incitou Davi a realizar um censo para determinar quantos homens havia em seu exército (1 Crônicas 21:1). Embora o censo da população parecesse inocente "a ira do SENHOR se tornou a acender contra Israel" (2 Samuel 24:1). Inclusive Joabe reconheceu que o objetivo de Davi em fazer o censo foi para exaltar seu próprio prestígio (1 Crônicas 21:3).
Não deveria ter sido feito um censo das pessoas sem antes fazer uma oferta de expiação. A oferta pelo pecado era necessária não apenas para proteger os israelitas de uma praga (Êxodo 30:12), mas também para lembrá-los de como era fácil o homem ser vítima do seu próprio sucesso e perder a sua dependência da misericórdia de Deus .
Deus sempre tem um plano definido para Seu povo. Quando Ele nos dá talentos ou habilidades especiais, há uma tendência de nos orgulharmos de nossas realizações e pensarmos que somos independentes. Devemos sempre dar a Deus a glória e o louvor por todos "nossos" feitos

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." (Apocalípse 4:11)
PENSAMENTO DE HOJE: Quando o Senhor diz: "Eu te enviarei", devemos estar certos de que Ele proverá todo o necessário para a tarefa.

CRISTO REVELADO
  • Através do altar de sacrificio construído por Davi (2 Samuel 24:25).
  • Cristo é o nosso sacrifício. Somente por Ele podemos estar em graça com Deus e escapar a sua ira por causa de nossos pecados.

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • 2 Samuel 23-24"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS