Leitura Diária • 1 Reis 8




POR ELIÉZER RODRIGUES

DESTAQUES
  • A arca é trazida para o templo e é dedicada
  • A oração de Salomão e seu sacrifício.

TEXTO ÁUREO: "Toda a oração, toda a súplica, que qualquer homem de todo o teu povo Israel fizer, conhecendo cada um a chaga do seu coração, e estendendo as suas mãos para esta casa, Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens." (I Reis 8:38-39)

ANÁLISE
Na dedicação do Templo, o rei Salomão ajoelhou-se diante de Deus, estendeu os braços para o céu e orou uma das orações mais longas egistradas na Bíblia.
Salomão declarou: "SENHOR Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem em baixo na terra ..." (I Reis 8:23). Não só reconheceu Deus como o único Deus verdadeiro, mas reafirmou perante as pessoas que receber as bênçãos de Deus dependia do que eles se voltassem ao Senhor "de todo seu coração" (I Reis 8:48). No entanto, "Salomão o que parecia mal... e não perseverou em seguir ao SENHOR..." (I Reis 11:6).
Finalmente, seu orgulho e amor pelo poder, luxo e a satisfação física, trouxe o julgamento de Deus sobre ele. (I Reis 11:1,3,9,11.) Muito diferente teria sido o resultado se Salomão tivesse vivido as verdades que expressou em sua oração.
O Senhor conhece nossos corações e sabe se nossas orações são apenas emoções passageiras ou se elas são realmente uma expressão do nosso profundo desejo de agradá-lo.
A ênfase que colocamos nas coisas deste mundo (riqueza, fama e outros atrativos naturais) possivelmente revelam a profundidade da nossa sinceridade e fidelidade a Deus.

"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." (1 João 2:16)

PENSAMENTO DE HOJE: Aquele que conhece a verdade e não a vive, está enganando a si mesmo.

CRISTO REVELADO
  • Na oração dedicatória de Salamão como um tipo da oração Sacerdotal de Cristo. (I Reis 8:22-54 # João 17)

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • 1 Reis 8"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10