Leitura Diária • 1 Reis 16-18

Deus responde com fogo


POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • Reis ímpios de Israel: Elá, Baasa, Zinri, Onri, Acabe
  • Elias prevê a seca
  • Elias é alimentado pelos corvos e pela viúva de Sarepta
  • O filho da viúva é ressucitado
  • Elias e os profetas de Baal.

TEXTO ÁUREO: "Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra." (I Reis 17:1)

ANÁLISE
O profeta Elias profetizou que haveria uma seca na terra por causa do pecado do povo. Quando esta chegou, Elias sofreu com o resto da nação, mas confiou que Deus iria lhe prover diariamente.
Devemos seguir o exemplo de Elias: orar e confiar no Senhor por nossas necessidades.

"... A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto." (Tiago 5:16-18)

A vida de Elias deve nos encorajar a orar com fervor e nos manter em oração, mas não confiantes em nós mesmos, mas na graça e nas promessas de Deus. Não é suficiente apenas fazer uma oração. Nossos pensamentos e os pedidos devem estar em harmonia com a Palavra de Deus, e os desejos devem ser de coração.

"Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram..." (Tiago 5:10-11)

PENSAMENTO DE HOJE: Nossas atitudes, palavras e ações devem testemunhar aos outros que desejamos ter nossas vidas controladas por Deus.

CRISTO REPRESENTADO
  • Por Elias, que proveu farinha e azeite para a viúva de Sarepta (I Reis 17:13).
  • Cristo é o nosso provedor, aquele que fornece todas as nossas necessidades segundo as suas riquezas em glória (Filipenses 4:19).

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • 1 Reis 16-18"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10