Leitura Diária • 1 Reis 14-15

Escudo de bronze


POR ELIÉZER RODRIGUES.

DESTAQUES
  • A profecia de Aías
  • O reinado e morte de Roboão
  • Abias começou a reinar em Judá impiamente
  • O bom reinado de Asa em Judá
  • Péssimos reinados de Nadabe e Baasa em Israel.

TEXTO ÁUREO: "Ora, sucedeu que, no quinto ano do rei Roboão, Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém, E tomou os tesouros da casa do SENHOR e os tesouros da casa do rei; e levou tudo. Também tomou todos os escudos de ouro que Salomão tinha feito." (I Reis 14:25,26)

ANÁLISE
O próprio Deus era a fortaleza de Jerusalém, mas retirou a sua presença quando o povo continuou a prática de adoração a ídolos. Assim, o reino de Judá foi facilmente derrotado por Sisaque, rei do Egito
Quando Roboão foi oficialmente nomeado rei e estava fortalecido no trono, ele e todo o seu povo abandonaram à Lei do Senhor (II Crônicas 12: 1). Por esta razão Deus permitiu que Sisaque invadisse Jerusalém e levasse uma imensa riqueza, incluindo os escudos de ouro, símbolo da proteção de Deus.
Para evitar ser constrangido pela falta dos escudos de ouro, Roboão fez escudos de bronze e continuou suas cerimônias como se nada tivesse acontecido. Substituiu o ouro por um metal mais barato. Eles eram semelhantes na aparência, mas os escudos mais baratos não poderiam simbolizar o poder precioso e inestimável de Deus para protegê-los.
Ai daqueles que parecem adorar a Deus, mas que não o fazem de coração em obediência à Sua Palavra. Sua adoração não tem nenhum valor.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

PENSAMENTO DE HOJE: O Senhor é a nossa força e o nosso escudo. Nada pode substituir essa proteção.

CRISTO REVELADO
  • Como Asa andando na terra de ídolos e dos sodomitas (I Reis 15:11-14), Cristo purificou o templo (Mateus 21:12-13, João 2:13-16).
  • Como cristãos, somos templos de Deus (I Coríntios 6:19-20, II Coríntios 6:16-17).

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • 1 Reis 14-15"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS