Leitura Diária • 1 Reis 1-2:25




POR ELIÉZER RODRIGUES

DESTAQUES
  • Ministério da Abisague
  • Salomão é ungido rei
  • Instruções finais do rei Davi a Salomão
  • A morte de Davi
  • Adonias é executado.

TEXTO ÁUREO: "E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores." (I Reis 2:3)

ANÁLISE
As últimas palavras de Davi à Salomão revelam seu maior desejo para seu filho: que ele viva para agradar ao Senhor. Davi não disse nada para Salomão sobre ganhar fama para seu reino. Mas ele ressaltou a importância de manter os mandamentos de Deus para agradá-lo. A preocupação de Davi não era que Salomão conquistasse riquezas materiais, mas que prosperasse espiritualmente, vivendo em harmonia com a Palavra de Deus.
Do ponto de vista de Deus, bênçãos materiais são secundárias e podem ser obtidas ou não por aqueles que "prosperam". Estevão e Paulo não "prosperaram" na opinião do mundo, mas suas verdadeiras prosperidades são imensuráveis.
O homem verdadeiramente "abençoado" está protegido contra os fracassos de uma vida sem frutos, pois "... na sua lei medita de dia e de noite ... e tudo que ele fizer prosperará" (Sl 1:2-3)
Através das Escrituras, descobrimos a revelação singular da vontade de Deus, um dos maiores presentes que podem ser dado ao homem. Que privilégio é para o cristão ler a Bíblia todos os dias.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21)

PENSAMENTO DE HOJE: Nossa felicidade diária não deve depender da prosperidade material.

CRISTO REPRESENTADO
  • Por Salomão, cuja vida foi ameaçada por aqueles que temiam que ele pudesse tornar-se rei (I Reis 1:11-12 # comparar com Mateus 2:13-18.)

Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • 1 Reis 1-2:25"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10